Novas ferramentas Twitch impulsionam relação entre streamers e fãs

Recursos permitem que criadores de conteúdo acompanhem engajamento das comunidades e progresso para se candidatarem ao status de Afiliado ou Parceiro.

Durante a palestra de abertura da TwitchCon 2017, a Twitch anunciou ferramentas para auxiliar os criadores de conteúdo a acompanhar o engajamento de suas comunidades e seu progresso para chegar nos status de canais Afiliados e Parceiros da plataforma. Três destes recursos já estão disponíveis: Conquistas, Resumo da Stream e Doação de Inscrições (Achievements, Stream Summary e Subscription Gifting, respectivamente).

A ferramenta de Conquistas auxilia os streamers a rastrearem seu progresso para se tornarem um canal Afiliado ou Parceiro, mostrando-lhes seu desenvolvimento em relação a cada requisito exigido pela plataforma. Para isso, os criadores de conteúdo encontrarão uma nova página no painel de controle da Twitch em que visualizará as barras de progresso de cada uma das metas necessárias para se candidatarem a esses status.

O Resumo da Stream fornece uma lista de estatísticas de audiência de transmissões anteriores. Os dados incluem número de espectadores, novos seguidores e conversas no bate-papo. Os criadores de conteúdo também podem ver os melhores Clips gerados a partir de uma stream, fonte de visualizações e informações importantes para conquistas para um status de Afiliado ou Parceiro.

Já a Doação de Inscrições permite que usuários da plataforma ofereçam a qualquer pessoa na Twitch um mês de subscrição. Ao usar a ferramenta, a comunidade poderá apoiar seus streamers preferidos. Para presentear um usuário, basta clicar no nome da pessoa no bate-papo e quando seu perfil aparecer, o botão Dar Inscrição de Presente ficará disponível. Além disso, é possível ir diretamente ao canal de um streamer e clicar no botão Inscrever-se, selecionar Dar Inscrição de Presente e digitar o nome de usuário que quiser presentear.

“A Twitch é focada em seus criadores de conteúdo e trabalha constantemente para atender as demandas da comunidade da plataforma”, afirma Jessica Messinger, Gerente de Marketing da Twitch. “Isso inclui nossos últimos recursos disponíveis para streamers em todo o mundo, que além de possibilitar uma análise de quais transmissões foram melhor sucedidas dentre seus fãs, permite que rastreiem seu progresso e que outros usuários conheçam seu trabalho, por meio da doação de inscrições”.

Para mais informações sobre as novas ferramentas, acesse o blog da Twitch nos posts sobre Conquistas e Resumo da Stream e Doação de Inscrições.