Sobre

 


O Cebola Verde é um site de entretenimento nerd, geek e pop. O objetivo sempre será a distribuição e o compartilhamento de notícias tanto de filmes, séries, música, tecnologia, quanto de games em geral. O site ainda é novo nos padrões atuais e não tem o tanto que falar no momento, porém, há uma história interessante…

O site foi criado dia 15 de maio de 2016, todavia só foi fundado em 19 de maio de 2016. Nesses quatro dias que se passaram, o dono, Volney Tolentino, não fazia a mínima ideia de como prosseguir com a ideia, pois o nível de ajuda era baixo e as notícias geeks estavam bastante saturadas. Havia também uma grande dificuldade em escolher um nome próprio que marcasse o visitante. Com grandes inspirações no mercado e ajuda do seu irmão mais velho, deu-se o nome: Cebola Verde.

O projeto estava ali, grandes ideias, um design próprio, logomarca e logotipo feitos, mas e uma equipe? Nada nessa vida é realizado sozinho, sem a ajuda de ninguém, sem um ombro e quem confiar. Os principais colaboradores foram: Nathan Soares (amigo da escola), Pedro Augusto Silva (primo) e Victor Hugo Tolentino (irmão) que ajudaram a pagar o Host no Hostinger com parcelamentos mensais. Nada que seja tão caro, entretanto provar a própria autonomia sem a dependência dos pais. Os dias foram se passando, a ideia se concretizando. Ainda sim, faltava o braço direito do site, e foi no dia que o Tiago Lucas apareceu para ajudar e dar o máximo de si, abraçando o projeto 100%! Lucas Colenghi (redator no Tottenham Brasil) apoiou e logo veio ajudar-nos, sendo o líder dos esportes – que já não faz mais parte do nosso conteúdo.

Hoje somos os “Cebolas”, tentando trazer o melhor do entretenimento para vocês de um jeitinho único. Sendo convidados para eventos, cobrindo tudo que é possível e fazer parte da grande comunidade do cinema, Smite, League of Legends e muito mais! Ah, e o nome? Por que Cebola Verde? Simples, cebolas têm camadas, e nelas, podemos fazer o que quisermos, cozinhar, temperar e por aí vai, como as notícias. Um exemplo na internet é o .Onion da Deep Web. E o Verde? Então, nisso nem nós sabemos responder…

Um fato é que, toda vez que você ver uma cebola, lembrará do Cebola Verde! 😀

TERMOS E CONDUTAS


Esta é a equipe do Cebola Verde, conheça-nos e siga as nossas redes sociais clicando nos links abaixo das descrições de cada.

Volney Tolentino
CEO e Fundador

Na chamada a professora diz: Pantera Negra?
Eu respondo: Presente!

Sem cutucar!Momentos Inoportunos...Reclamação da Vida
Alberto Marques
Coordenador

"Oi, eu queria ser o Goku!"

Futuro Engenheiro Mecânico (se Deus quiser), Técnico em Mecânica, Nerd, Geek, curto assistir séries (mas na maioria das vezes não termino), paixão em assistir futebol, Rubro Negro de alma e coração, Torcedor do Real Madrid e do New Orleans Saints.

Nem uso...Pique CR7DREES
Juliana Souza
Criadora de Conteúdo e Editora

20 anos e 1,52m de puro sono. Apaixonada por tudo que envolva a cultura Geek, principalmente se tiver relação com o universo de Harry Potter. Você já segue o Instagram do Cebola Verde? Não? Ihhh...

Harry PotterHarry PotterHarry Potter
Samuel Chaves
Criador de Conteúdo

Gamer, Historiador e Cinéfilo que vaga pela internet atrás de conteúdo.

Caio Philipi
Criador de Conteúdo

Apreciador do mundo geek, amante de mangás e gamer por definição. Amo pizza e meu hobby favorito é procrastinar, também luto para um dia acabar com os famigerados "donos da verdade" da internet.

Piscina
Lucas Ribeiro
Redator

Eu sou Lucas, sou um cara que gosta de diversos passatempos, como jogos, desenhos, séries, programação e informações. Sou criativo e o melhor remédio é rir. Já disse que gosto de jogos?

Juliana Lopes
Criadora de Conteúdo

21 anos, estudante de engenharia cartográfica. Ama música, principalmente pop, rock, indie e eletrônica, mas mesmo assim, escuta de tudo. Melhor lugar para ela é quando está em algum show ou festival, porque não tem como não ficar feliz. Adora trends e saber de tudo que está acontecendo no mundo dos famosos e da música.

André Ignacio
Criador de Conteúdo

Ruralino de 23 anos, também conhecido como Vareta, é simples, pacato e parcimonioso. Fã incondicional da Marvel e DC, Game of Thrones e Christopher Nolan, o mestre do cinema. Amante da sétima arte, não perde um lançamento de Choque de Cultura, os maiores informantes sobre cinema em redes sociais. Viciado em esportes, sofre todos os anos com Botafogo e Manchester United, além de poucos anos atrás começar a passar raiva com o San Francisco 49ers na NFL. Gosta de gastar o tempo com jogos eletrônicos, ainda mais em época de prova.

Ruy Santos
Criador de Conteúdo

Digital Influencer que às vezes não é tão "Influence" assim; Estudante de Psicologia; Amante de produção audiovisual; Amo filosofar sobre os significados profundos que alguns filmes e séries trazem em seu roteiro e em sua imagem; De vez em quando, sou streamer no meu canal e no site; Não sou fanboy, mas curto assistir filmes e séries; EU SOU O CARA QUE SÓ FALA DE DAFT PUNK (é sério, eu amo Daft Punk)!

Thallys Francisco
Redator e Fotógrafo

Técnico em Informática; Estudante de Ciências Biológicas; Amante de ciência e tecnologia; Pseudo-fotógrafo; Streamer do site (quando eu tiver internet pra isso); Fanboy de Breaking Bad, Fullmetal (o Brotherhood, claro) e Doctor Who; CS:GO com certeza diminuiu meu tempo de vida devido ao estresse. Atualmente meus jogos favoritos são R6, OW, PUBG e FORTNITE; É biscoito!

Postando bost*Brincando de FotógrafoAchei-vos
Diego Ramos
Fotógrafo

Estudante de Design de Produto na UFRJ e fotógrafo do Cebola Verde nas horas vagas.

AnimeAnimeAnime
Rafael Casanje
Programador

Nascido em 1998, estudante de Ciência da Computação que quer e ser programador em Java, C# e PHP. Em busca de novos desafios e de construir minha empresa de jogos e aplicativos. Gosto bastante de jogar Liga das Lendas e Battlefield. Gosta de fritar nos tempos vagos e ProPlayer de Pinball Space Cadete.

Wilson Gonzaga
Estagiário

Sou um cara aberto ao conhecimento, tento sempre entender outros pontos de vistas, e com isso, explorar cada vez mais outras áreas na qual não tenho domínio.
Gosto de compor, seja MPB, seja Rap, sejam poemas, escrevo tentando passar algo que mesmo que eu não saiba, influencie positivamente na vida de alguém que me ouviu ou leu.

Yasmin Santos
Estagiária

Filmes antigos e clássicos são meu xodós. Romance e drama me conquistam, desde as telas até os livros. Amo ser fotografada. Elvis é o único homem trouxa que tem minha total atenção. Conversar e escutar são minhas partes favoritas em relações entre pessoas. Sou melhor demonstrando afeto do que falando. Capricorniana, né, mores.

MineInfluencerMineee

Você também terá a oportunidade de ingressar no site, clique em Anuncie e mande já seu currículo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE