“Histórias que Inspiram”: Relembre os atributos das Princesas Disney

Após celebrar o Mês das Princesas e a #WorldPrincessWeek, em agosto, a Disney destaca as principais características das personagens e suas histórias inspiradoras

No mês passado, a Disney apresentou a nova edição da campanha “Histórias que Inspiram”, da franquia Disney Princesa, que destaca a coragem, gentileza, confiança e resiliência das Princesas Disney, e busca incentivar crianças e jovens a perseguirem seus sonhos e serem protagonistas de suas próprias histórias. Apesar do Mês das Princesas ter acabado, as mensagens inspiradoras e encorajadoras permanecem. Os vídeos manifestos da campanha, por exemplo, estão disponíveis no canal oficial da Disney Brasil no Youtube, e ressaltam a importância de ter atitudes positivas, de coragem e gentileza, reforçando a mensagem de que podemos ser tudo aquilo que quisermos e que devemos acreditar nos nossos sonhos.

Além disso, também estão disponíveis no canal as histórias reais e inspiradoras de quatro jovens atletas olímpicas do Brasil e outros países da América Latina e, agora, a Disney relembra as trajetórias de suas princesas, ressaltando seus atributos e características, e reunindo sugestões de produtos de cada uma delas. Confira:

BRANCA DE NEVE

A princesa Branca de Neve é a personagem principal primeiro longa-metragem de animação dos estúdios Disney: “Branca de Neve e os Sete Anões”. Lançado em 1937, o filme apresenta uma jovem Princesa, que vê o mundo de forma simples e sempre transforma os lados negativos em algo positivo. Possui uma relação próxima com os animais da floresta, ressaltando a importância de respeitar a natureza. Além disso, a personagem mostra que todo dia é uma oportunidade para fazer novos amigos.

CINDERELA

Apesar de todas as circunstâncias, como conviver com sua madrasta e irmãs malvadas após o falecimento de seu pai, Cinderela ensina a nunca desistir de seus sonhos, acreditar que nada é impossível e sempre tratar a todos com respeito e gentileza.

AURORA

No filme “A Bela Adormecida” (1959), o público é apresentado à Aurora, uma Princesa leal às suas relações, seja com os animais, reino ou fadas, sendo sempre gentil com todos. Ela também ensina que é preciso ser esperançosa e acreditar nos sonhos para que eles se tornem realidade.

ARIEL

Ariel, de “A Pequena Sereia” (1989), é conhecida pelo seu espírito aventureiro e curioso, que a leva para uma jornada de autodescoberta, fazendo explorar novos lugares e aprender novas culturas, além de reforçar a mensagem de sempre seguir seu coração e ir atrás do que deseja.

BELA (1991)

Destemida, inteligente e confiante, Bela (“A Bela e a Fera”, 1991) anseia por descobrir uma nova vida que vá além de sua cidade e lutar pelo que é certo. Esse desejo auxilia na descoberta de novos lugares, novas pessoas e novas perspectivas.

JASMINE – ALADDIN (1992)

Em Aladim (1992), Jasmine assume um importante papel e mostra suas características dentro da história. Ela é reconhecida por não ter medo de defender aquilo em que acredita e não hesitar em lutar pelo que é justo e seguro para seu reino, sempre acreditando em um mundo melhor.

POCAHONTAS

Pocahontas, do filme de mesmo nome (1995), é uma Princesa norte-americana com um forte espírito de liberdade. Em sua trama, demonstra coragem para escolher o caminho certo, mesmo que não seja o mais fácil, ressaltando a importância de ser gentil com cada rocha, árvore ou criatura da natureza, e protegendo – assim – o seu legado.

MULAN 

Com coragem e determinação, Mulan desafia as probabilidades, provando que tudo é possível quando acredita em si mesma, afinal, somos mais do que o espelho mostra e devemos honrar nossas emoções.

TIANA

Tiana, de “A Princesa e o Sapo” (2009), acredita que é possível conseguir aquilo que deseja através de muito foco e trabalho duro. Esperançosa e determinada a tornar um sonho em realidade, é otimista e acredita muito em si mesmo.

RAPUNZEL

Apesar de não conhecer o mundo além da sua torre, Rapunzel (“Enrolados”, 2010) decide perseguir seus instintos e ambições para descobrir sua verdadeira identidade e essência, trazendo a mensagem de que devemos ser nós mesmo, não importa o que.

MERIDA

Merida, de “Valente” (2012), ensina que é possível mudar o seu destino e corrigir um erro sem comprometer seus valores e integridade, além de incentivar que podemos fazer e ser o que quisermos.

ANNA

Em “Frozen” (2013), a Rainha Anna é confiante, destemida, divertida e segue seu coração e instintos para salvar a vida de sua irmã e todo reino. Apesar de não ter poderes igual a Elsa, Anna se descobre uma verdadeira heroína, traçando seu próprio destino e indo atrás do que deseja.

ELSA

Já Elsa, Rainha de “Frozen” (2013), enfrenta seus medos com bravura e confronta os perigos desconhecidos que compõem o seu passado em busca das respostas que tanto deseja saber. Durante toda sua história, Elsa passa pelo processo de aceitação e descoberta de seu verdadeiro eu.

MOANA

Mesmo quando tudo parece perdido, Moana (2016) mantém sua posição de líder com força, determinação e coragem, lutando para salvar sua casa e sua família. Em sua trajetória, ela aprende a superar seus medos e se torna uma grande heroína da sua ilha.