Cebolista #10: Top 10,5 aliens do Ben 10

Tá na hora de virar herói!

Começando como um desenho e se tornando uma franquia, “Ben 10” foi criado pelo grupo Man of Action e produzido pelo Cartoon Network. Benjamin Tennyson é um garoto normal que, de repente, encontra um relógio alienígena que lhe concede a capacidade de se tornar vários aliens. Logo após seu lançamento, o desenho se tornou uma febre entre as crianças no ano de 2005, e acabou ganhando três continuações. Mais recentemente, a animação sofreu um reboot, mas segue agradando seus fãs antigos e trazendo novos. Com tanta história e aliens novos, a Cebolista resolveu ranquear os aliens mais fortes utilizados por Ben ao longo de todos as animações.

 

10º – Ultra T

Um dos 10 originais do primeiro Omnitrix, Ultra T é um Mecamorfo Galvânico da lua Galvan B. Seu corpo é invertebrado e capaz de se deformar para cobrir qualquer objeto, e seu olho central é seu meio de comunicação.

Suas habilidades o permitem se fundir com outras tecnologias, modificá-las e aprimorá-las do jeito que quiser. Ele também pode disparar raios de plasma de seu olho e possui uma alta capacidade de regeneração.

9º – XLR8

O velocista da lista, XLR8 é um Kinecelerano do planeta Kinet, também um dos 10 originais do primeiro Omnitrix e sempre foi considerado um dos favoritos de Ben. Sua aparência se assemelha à de um velociraptor, revestido por uma armadura com capacete e máscara que o ajudam a respirar em altas velocidades.

Sua super velocidade é impressionante, podendo correr em qualquer superfície devido as rodas que ficam nos seus pés. XLR8 é capaz de criar tornados com sua velocidade para derrubar seus inimigos e também raciocinar mais rápido que a capacidade humana.

8º – Feedback

Feedback é um alien da raça Conductoide oriundo do planeta Teslavorr. Ele foi apresentado pela primeira vez em “Ben 10: Omniverse”, e possui antenas na cabeça, uma cauda e dedos, todos com plugues que podem se conectar em fontes de energia para absorvê-la.

Sua mais notória habilidade é a eletrocinese (capacidade de absorver e manipular energia), e a partir dela, ele pode disparar grandes quantidades de energia, sentir campos eletromagnéticos, atributos físicos sobre-humanos, condução rápida por fios e voo.

7º – Friagem

Friagem é um Necrofriggiano do planeta Kylmyys, também um dos 10 originais da continuação “Ben 10: Força Alienígena”, com a primeira atualização do Omnitrix. Ele é semelhante à uma mariposa, porém com uma forma humanoide, e suas asas, quando se fecham, formam uma capa.

Seus poderes são bem variados, como criocinese (capacidade de liberar gelo), intangibilidade (pode atravessar superfícies solidadas), voo, nado, não precisa de oxigênio e resistência à temperaturas extremas.

6º – Fogo Fátuo

Fogo Fátuo é um Metanosiano do planeta Methanos, também um dos  10 originais da continuação “Ben 10: Força Alienígena”, com a primeira atualização do Omnitrix. Essa árvore humanóide possui uma cabeça semelhante à uma chama, representando bem a mistura de seus poderes.

Suas habilidades são vastas, possuindo capacidades como fitocinese (controlar a flora que estiver por perto e gerar mais plantas), pirocinese (lançar chamas), regeneração, transformação do corpo, regeneração, disparo de lama e manipulação de gases.

5º – Atômico

Atômico tem sua origem desconhecida até hoje e foi apresentado em “Ben 10: Omniverse”. Ele possui uma aparência robótica, com partes da armadura que mostram um líquido verde. Porém, o que chama mais atenção nesse alien é sua capacidade destrutiva.

Ele é capaz de gerar e manipular energia atômica, também podendo gerar escudos e socos energéticos. As rajadas de energia disparadas por ele são muito poderosas, e geram grande dano no inimigo e na área. Alguns de seus ataques são como bombas nucleares, e além disso ele pode voar e tem super força.

4º – Gigante

Gigante é um To’kustar, raça oriunda das Tempestades Cósmicas, e foi apresentado no primeiro filme da franquia “Ben 10: O Segredo do Omnitrix”. Sua aparência é oficialmente baseada no personagem japonês Ultraman, e seu tamanho, obviamente, é muito grande.

Além de ser super forte e super resistente, Gigante pode disparar poderosos raios cósmicos ao fazer um sinal com seus braços. Com o auxílio do Potis Altiere (artefato que melhora as habilidades), ele pode gerar grandes tempestades cósmicas.

3º – Massa Cinzenta

Massa Cinzenta é um Galvaniano do planeta Galvan Prime, mesma raça de Azmuth (criador do Omnitrix), e também é um dos 10 originais do primeiro Omnitrix. Seu corpo se assemelha ao de um sapo humanoide, porém com 15 cm de altura.

O prejuízo de seu tamanho é mais que compensado pela sua inteligência. Seu nível intelectual é muito superior ao dos demais aliens, o que lhe permite entender qualquer matéria à nível avançado, diferentes dialetos e até controlar seres, tanto orgânicos quanto inorgânicos, quando encontra um ponto essencial. Seus atributos físicos também o permitem escalar paredes, respirar debaixo d’água e ter sentidos aguçados.

2º – Contra-Tempo

Contra-Tempo é um Chronosapiano de planeta desconhecido e foi apresentado pela primeira vez em “Ben 10: Supremacia Alienígena”. Esse grande ser robótico mais se parece com um maquinário de relógio, com corpo metálico e engrenagens em seu interior.

Esse alien tem a habilidade de cronocinese, que é a capacidade de controlar, distorcer e reverter o tempo e espaço de acordo com sua vontade, e também envelhecer ou rejuvenescer seres e objetos. Ele também pode disparar raios temporais que fazem o tempo passar centenas de anos rapidamente transformando em pó aquilo que for atingido.

1º – Alien X

O Alien X é um Sapien Celestial, oriundo do Centro de Criação de tudo que existe, que foi apresentado em “Ben 10: Força Alienígena”. Seu corpo é como se fosse um universo, um pequeno vazio iluminado em alguns pontos por estrelas.

Ele é indiscutivelmente o alien mais forte do Omnitrix, possuindo a capacidade de deformar realidade, tempo e espaço, ou fazer qualquer coisa que queira. Única barreira que o impede é que, ao se transformar, Ben precisa fazer com que as duas outras do Alien X, Serena e Bellicus (Harmonia e Caos), entrem em um consenso para realizar qualquer ação.

10,5º – Espantóide

Espantóide tem origem desconhecida até hoje e foi apresentado pela primeira vez em “Ben 10: Omniverse”. Ele possui um grande capacete com uma grade no rosto e uma aparência corporal de um ogro.

Seu poder é bem peculiar: ser incrivelmente feio. Sim, esse alien abre a grade de seu rosto e revela sua face horrenda para os inimigos, e isso funciona. O diretor de arte Derrick Wyatt já se pronunciou falando que nenhum ser do universo é capaz de ver a face desse alien e sair sem efeitos colaterais como medo, doença ou loucura, nem mesmo um Sapien Celestial. Até ele mesmo pode se assustar com a própria face se olhar acidentalmente seu reflexo.

Curtiu essa Cebolista? Achou que algum outro alien merecia estar na lista? Então comente aí!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE