Confira os segredos do primeiro teaser trailer da 3ª Temporada de DARK

Analisamos a pequena prévia do trailer da terceira temporada de “Dark”, confira os mistérios!

A Netflix divulgou o teaser trailer exatamente 33 dias antes da sua estreia, dia 27 de junho de 2020. O número é bastante simbólico na série, cujos acontecimentos acontecem e se repetem sempre há exatos 33 anos.

Após meses de espera, o primeiro teaser trailer da última temporada de Dark está oficialmente no ar. A série alemã da Netflix é um sucesso pelo mundo, sendo uma das mais visualizadas da plataforma por sair do convencional e explorar conteúdos complexos, além de ser pioneira em séries do gênero.

O Cebola Verde assistiu e vai desvendar alguns mistérios dessa prévia.

Ainda não conferiu a prévia da terceira temporada? Clique aqui!

O trailer começa com alguém manipulando a matéria escura que permite trafegar pelo tempo-espaço. Um detalhe dessa cena é que não dá pra ver quem abre esse portal, mas pelas mangas da roupa, preta e branca, é provável que seja o Noah com a batina de reverendo. Em seguida inicia-se a narração, feita por Adam e que seria destinada tanto para o Jonas, quanto para o espectador: “Você deve ter muitas perguntas”. A série desde sua primeira temporada transporta o público que está assistindo para participar também diretamente da obra. Então, a premissa de Dark é proclamada: “O fim é o começo, o começo é o fim”, que nos remete que o ciclo talvez jamais seja encerrado.

Há um flashback no início, onde seria Martha (de outra temporalidade) e Jonas na casa dos Nielsen no fim da segunda temporada. A usina é mostrada em tons mais escuros, o que nos remete ao lugar pós apocalipse. Em seguida aparece um rosto novo na série, que supostamente é de Bartosz mais velho, ele segura uma lamparina. Outros flashbacks acontecem, de Jonas retrocedendo nas suas atitudes. Outros dois novos personagens também nos é apresentado, um mais novo e um senil que pode ser o próprio Bartosz em outras fases da vida. Os três se encontram justamente na sala do Sic Mundus. Enquanto narra-se que desta vez será o fim do ciclo, Bartosz incendeia a sala e a carta deixada por Michael para Jonas também é queimada.

Após essa cena, é apresentada diversos takes cortados. Martha de outra realidade, Michael prestes a cometer suicídio. Noah observando algo. Hannah afagando Jonas. Magnus beijando uma mulher loira (desconhecida). E novamente mostra a sala do Sic Mundus em chamas e o narrador citando que “o nó só pode ser desfeito, se destruído por completo.”. A câmera foca em dois quadros pegando fogo na parede, um de Jonas e outro de Martha. Volta os takes desconexos. A porta do túnel sendo aberta. Jonas adulto olhando para algo. Uma pessoa de costas levantando o dedo para Claúdia adulta. Alguém utilizando uma pedra para acertar alguém no chão, nos remetendo a uma cena da segunda temporada, onde Ulrich tenta assassinar Helge Doppler – um detalhe é que esta pessoa está usando um casaco vermelho que parece o casaco do Mikkel, seria uma outra realidade?. Bem rápido é exposta uma imagem que sem dúvidas é do futuro, pois o instrumento utilizado é uma esfera igual a que a Martha nos apresentou no último episódio da segunda temporada. A casa dos Tiedemann aparece com três pessoas de costas, uma delas é uma mulher, e se escuta grunidos de sufocamento. Os três Bartosz aparecem em takes rápidos, o que nos dá a ideia que realmente os três são as mesmas pessoas.

A parte mais intrigante do trailer é justamente a que Martha, aparentemente de outra realidade, aparece chorando, com o rosto machucado e com o casaco do Jonas. A teoria por trás é que Martha seria a chave de sua linha temporal, na qual Jonas não existe. Assim como a Claudia mais velha sugeriu em um episódio da segunda temporada onde ela diz que visualizou essa probabilidade. O teaser trailer acaba com uma frase que nos deixa mais ansiosos: “Você entenderá tudo quando for a hora”, é o que todos fãs de Dark querem. Adam aparece manipulando a massa escura e o nome da série é nos apresentado com um símbolo do infinito logo de início com o som de “tique taque” do Helge Doppler.

A terceira temporada estreia dia 27 de junho, assim como o dia do apocalipse da série.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE