Descasque: AVICII | Música

Confira o descasque do DJ Sueco, Avicii, aqui no Cebola Verde.

Tim Bergling, começou sua carreira em 2007 como Avicii, assinando com uma gravadora Deftitts Plays, e com 3 anos lançou “Seek Bromance“, seu primeiro hit a alcançar top 20 em vários países. Em 2011, onde deu seu estopim definitivo à sua carreira internacional, lançou “Levels”, que alcançou o topo em três países, e no ano seguinte sua faixa “Sunshine“, gravada com David Guetta teve sua primeira indicação ao Grammy como “Melhor Gravação de Dance“. Ainda em 2012, ficou em terceiro lugar no ranking no Top 100 DJs da revista americana DJ Magazine, assim como em 2013.

Continuando em 2012, um ano cheio para o artista, participou de festivais incluindo Ultra Music Festival e Lollapalooza, e neles estreava várias faixas, inclusive algumas de seu álbum “True” que foi oficialmente lançado em 2013. Também teve o lançamento de várias músicas de sucesso, como “Silhouettes“, que alcançou número 5 na UK Dance Chart e o número 4 na Billboard Dance Club Songs, “I Could Be the One“, “Fade into Darkness” e “Collide“.  Iniciando 2013, lançou o projeto “Avicii X You” que contava com os fãs para produzir a faixa, sendo lançada como “X You” se tornando um sucesso, já que apenas produzido por Avicii, teve sua melodia, linha de baixo, batida e efeitos composta por seus participantes do projeto.

Em junho, “Wake Me Up!” foi lançado e alcançou o número 1 no Spotify Global Chart e ficou em segundo dos artistas em streaming no mundo, depois de marcar record no topo com 14 semanas na Billboard Dance/Eletronic Songs, tomando um sucesso absurdo no mundo. Mais tarde em novembro, foi premiado com “Best Eletronic” no MTV EMA’s no American Music Awards como “Artista Favorito de Dance/Eletrônica“.

No ano de 2014 e 2015, anunciou várias colaborações importantes, inclusive participou da produção da canção oficial da Copa do Mundo de 2014, “Dar um Jeito (We Will Find a Way)“, e lançou músicas importantes como “Waiting for Love“, “The Days” e “The Nights“. Com seus problemas de saudes, Avicii em 2016 anunciou sua aposentadoria temporária, retornando em apenas 2017, lançando algumas faixas de seu novo “Album” AVĪCI (01), e mais tarde em setembro o anuncio de seu documentário “Avicii True Stories“. Infelizmente sua carreira foi interrompida por sua morte em 20 de abril de 2018.

 

 

Decido trazer este post em memória a este grande artista, com uma carreira não tão extensa, que tivemos o prazer de apreciar. Em sua jornada, é possível notar que seu amor pela música falava sempre mais alto, além de seu carinho com seus fãs em apresentações. Suas músicas com a presença de cantores, nos trazem mensagens positivas e inspiradoras, misturadas com batidas incríveis trazendo sempre um bem estar. Espero que sua música seja ecoada no mundo pela eternidade, descanse em paz, Tim.

Ouça Avicii pelo Spotify aqui.

 

 

 

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE