Judas e o Messias Negro já está disponível na Watch Brasil

Indicado a três Oscars neste ano, o filme de Shaka King conta a história real Fred Hampton, líder dos Panteras Negras

Lançado neste ano e indicado à três prêmios, Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2021, o longa conta a história do líder dos Panteras Negras, Fred Hampton, interpretado por Daniel Kaluuya, que levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante na cerimônia no mês passado. 

Baseado em fatos, o filme conta uma pouco da história do líder do maior movimento negro dos Estados Unidos e mostra como a sua militância era considerada perigosa para o governo estadunidense e para o FBI na época. Hampton foi um dos grandes responsáveis pela luta dos direitos negros, principalmente na região de Chicago. A trama traz a ascensão de Hampton e o seu assassinato, mostrando a participação de William O’Neal, criminoso que se infiltrou nos Panteras Negras, no assassinato do líder do movimento.

O filme é dirigido por Shaka King e coproduzido por Ryan Coogler, diretor do filme Pantera Negra. A narrativa não foge nenhuma vez da realidade, contando fielmente todos os fatos que levaram ao assassinato e mostrando as verdadeiras intenções dos agentes do FBI e do governo americano.

O longa traz grandes artistas como: Daniel Kaluuya no papel de Fred Hampton, Lakeith Stanfield como William O’Neal, Jesse Plemons, Dominique Fishback e outros. Para assistir basta acessar a plataforma da Watch Brasil e alugar o conteúdo.