A palavra que melhor poderia descrever esse episódio é: emocionante. Nesse terceiro episódio, houve muitos acontecimentos importantes para a história dos personagens no geral. Além disso, Eleven teve alguns flashbacks do seu passado no Departamento de Energia dos EUA, mostrando assim um pouco da sua realidade de vida e do que ocorre desse local tão misterioso.
Já no início do episódio Nancy sente falta de Barb, entretanto foi necessário algumas horas e um conjunto de evidências para ela se desesperar e chegar a conclusão de que algo muito ruim havia acontecido com sua amiga.
Joyce (mãe de Will) devido ao ocorrido no episódio anterior acredita que pode se comunicar com o filho, então enche a casa de lâmpadas e implora que ele fale com ela ou se manifeste, o que de fato ocorre quando ela está sozinha, de uma forma bastante assustadora.
Dando sequencia a busca por Will, o xerife Hopper conseguiu entrar no Departamento de Energia dos EUA procurando por Will, mas apesar de não ter encontrado nada, saiu de lá sabendo que algo de muito estranho acontece dentro daquele local, bem como o de pessoal de lá mentiu para ele, o que já é um início.
Os amigos de Will após terem descoberto que Eleven sabe sobre o amigo desaparecido saem com ela em uma busca pelo amigo, a qual infelizmente termina de uma maneira surpreendentemente triste e frustante para todos.