MOTORRAD de Vicente Amorim é selecionado para o Festival de Toronto

Filme de Vicente Amorim conseguiu a proeza de ser selecionado para o Festival de Toronto.

Motorrad, longa nacional de ação e terror, dirigido por Vicente Amorim (O Caminho das Nuvens, Corações Sujos, Um Homem Bom), terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, na prestigiosa seção “Contemporary World Cinema”. É a primeira vez que um filme de gênero brasileiro é selecionado para a mostra principal de um dos quatro festivais mais importantes do mundo. Com produção de LG Tubaldini Jr e André Skaf, o longa dá vida aos personagens criados pelo quadrinista Danilo Beyruth, um dos maiores nomes da HQ nacional, atual colaborador da editora americana Marvel.

“Ter ‘Motorrad’ selecionado para a mostra principal de Toronto, me deixa muito orgulhoso, pois além de confirmar a qualidade do filme, recompensa a aposta que fizemos no gênero”, conta Vicente Amorim, que já participou do Festival outras duas vezes, com “O Caminho das Nuvens”, e “Um Homem Bom”.

“Estar em Toronto é uma grande conquista para nós e, acredito, uma conquista também para o cinema nacional de ação/terror. Para o filme representa muito, pois coloca algo que é muito raramente feito no Brasil – ou seja filmes de gênero – em um lugar de reconhecimento internacional. A expectativa é muito boa, o TIFF é uma ótima plataforma para levar o filme para mais países”, conta o produtor LG Tubaldini Jr.

Motorrad, combina terror, ação e temas como amadurecimento e solidão, ao contar a história de um grupo de jovens que, fazendo motocross numa trilha remota e desconhecida, entra em território proibido e passa ser caçado por um grupo de motoqueiros assassinos. O filme foi rodado na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e tem roteiro de LG Bayão (Ponte Aérea, O Vendedor de Sonhos). O elenco reúne Guilherme Prates, Carla Salle, Emilio Dantas, Pablo Sanábio, Juliana Lohmann, entre outros.