Personalidades internacionais participam de vídeo em apoio ao longa distribuído pela Paramount.
Mais de uma década depois da estreia do documentário “Uma Verdade Inconveniente” (“An Inconvenient Truth” – 2006), em que o ex-vice-presidente americano Al Gore alerta para os riscos provocados pelo aquecimento global, a Paramount Pictures lança a sequência “Uma Verdade Mais Inconveniente” (An Inconvenient Sequel: Truth to Power”). Para dar um suporte para a estreia do documentário, que chega aos cinemas brasileiros dia 9 de novembro, o filme inicia hoje em suas redes sociais a campanha “Por que você é inconveniente?”, na qual personalidades internacionais expõem os motivos que as fazem querer zelar cada vez mais pelo planeta. Paul McCartney, Bono, Pharrell Williams, Adam Levine, Jennifer Hudson e Shailene Woodley participam do primeiro vídeo, que utiliza a #beinconvenient como mote da campanha.
Da Participant Media e com direção de Bonni Cohen e Jon Shenk, o documentário segue Al Gore em sua luta de décadas para construir um futuro mais sustentável para a Terra.