Phoebe Bridgers anuncia segundo álbum Punisher

Novo single “Kyoto” já disponível.

A cantora e compositora Phoebe Bridgers, de 25 anos, confirmou detalhes de seu segundo álbum solo, Punisher, que será lançado via Dead Oceans em 19 de junho. Os detalhes do álbum sucedem o lançamento da primeira faixa, “Garden Song” em fevereiro. O anúncio foi acompanhado de outro vídeo – do novo single “Kyoto” – uma música que ela escreveu após sua primeira viagem ao Japão em fevereiro do ano passado. Bridgers apresentou “Kyoto” no Jimmy Kimmel Live! – ao vivo, diretamente de seu banheiro em Los Angeles.

O plano inicial para o vídeo de “Kyoto” era filmar no Japão, em março. Quando a viagem foi cancelada – por razões óbvias – o vídeo foi feito em cromaquí, em Los Angeles. Bridgers sobre a faixa: “Essa música é sobre a síndrome do impostor. Sobre estar no Japão pela primeira vez, em algum lugar que eu sempre quis ir e tocar minha música para pessoas que querem ouvi-la, sentindo que estou vivendo a vida de outra pessoa. Eu descolo de mim mesma quando coisas ruins acontecem comigo, mas também quando coisas boas acontecem. Pode parecer que estou performando o que acho que deveria ser. Eu escrevi essa como uma balada primeiro, mas naquele momento estava tão cansada de gravar músicas lentas, que se transformou nisso.”

Bridgers lançou seu debut em 2017 como artista local de Los Angeles. Pouco mais de dois anos depois, ela se tornou internacionalmente elogiada com seus três trabalhos: o seu debut solo, Stranger In The Alps, o EP boygenius com Julien Baker e Lucy Dacus em 2018 e o Better Oblivion Community Center, uma colaboração com Conor Oberst, em 2019.

Bridgers é um talento singular, e também a artista rara com humor suficiente para desconstruir a lógica de uma ascensão meteórica. Punisher, escrito e gravado entre o verão de 2018 e o outono de 2019, a coloca como uma das compositoras mais inteligentes e prolíficas da nossa época. Voltando ao trabalho com seus colaboradores em Stranger In The Alps, Tony Berg e Ethan Gruska, Bridgers – que produziu o boygenius e o Better Oblivion Community Center – assumiu o papel e também produziu Punisher e se juntou com o grupo de músicos que apareceram em sua debut, e com quem trabalhou desde então. O álbum inclui Marshall Vore (bateria), Harrison Whitford (guitarra), Emily Retsas (baixo) e Nick White (piano), além de participações de Conor Oberst (“Halloween”, “I Know The End”), Lucy Dacus (“Graceland Too”, “I Know The End”), Julien Baker (“Graceland Too”, “I Know The End”), Blake Mills (“Halloween”, “Savior Complex” e “I Know The End”), Jenny Lee Lindberg (“Kyoto”, “ICU”), Christian Lee Hutson (“Garden Song”, “Halloween”, “Savior Complex”, “I Know The End”), Nick Zinner (“I Know The End”), Jim Keltner (“Halloween” e “Savior Complex”) e Nathaniel Walcott (“Kyoto” e “I Know The End”), da Bright Eyes. Punisher foi mixado por Mike Mogis, que também mixou Stranger In The Alps.