Katze lança EP com remixes e reinvenções de seu primeiro trabalho

Versões assinadas por criadores do Brasil e da Índia chega aos streamings via Suite Music.

Lo-fi, trip hop e eletrônico experimental reimaginam um EP de influência do R&B e hip hop no novo trabalho de Katze. A coleção de remixes “Dark Side of the Moon Phases of a Relationship” é uma reinvenção do primeiro trabalho do projeto, “Moon Phases of a Relationship”, de 2017. As releituras feitas por criadores de todo o país estão disponíveis via Suite Music.

Katze é um projeto que surgiu em 2015 como uma busca por um caminho mais próximo do R&B, eletrônico e hip hop com uma roupagem indie e alternativa pela beatmaker, produtora musical, compositora, guitarrista e vocalista Katherine Finn Zander. A paranaense ganhou palcos de todo país desde 2013 com a girlband Cora, mas o rock não era suficiente. Arranjando elementos orgânicos e eletrônicos sob uma camada de batidas sampleadas, ela criou rimas com um flow sutil para tratar de um tema bem pesado, o início e o fim de um relacionamento. Comparando cada momento dessa história com uma fase da lua, ela compôs seu primeiro EP “Moon Phases of a Relationship”. Desde o processo de criação deste trabalho, as reinvenções já pairavam.

“Quando contatei o KEL para trabalhar no EP, tinha mandado as demos pra ele dar um tapinha na produção e fazer mix/master. E ele voltou com uma música totalmente diferente.  Eu gostei muito do resultado, mas tinha ido muito longe do que o que eu queria pro meu trabalho. Então antes de lançar o EP eu já pensava em lançar essas versões”, conta Katze.

Enquanto o trabalho original possui um som climático, noturno conforme a lua, sensual consoante a suavidade das batidas e chill, as novas versões trazem desde tons dançantes até momentos melancólicos, expandindo a verve experimental do trabalho. Entre os artistas que assinam as faixas estão DOLA, KEL, Sue, Peter Pedro, Ankou, João Taborda, Bface, JXTACINCX, vikOS e o indiano radicado em Londres, Akhil.

“Ver o trabalho de outras pessoas sobre o seu mudou o modo como enxergo minha própria música, principalmente nos pontos que eu considerava mais fracos do meu trampo, ver o que alguns gostavam, o que valorizaram no remix, ou o contrário… Além disso, também expandiu a forma como entendo produção musical ao ver o processo de cada um, o resultado, as influências”, conclui Katze, que atualmente trabalha em novas faixas.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE