Desejos ganham forma no novo clipe do Mannequin Trees

“Daydream” é a faixa-título do álbum lançado este ano pela Balaclava Records.

Um filtro vermelho intensifica os planos fechados de “Daydream”, o novo clipe da banda Mannequin Trees. A faixa, que integra o álbum de mesmo nome lançado pelo selo Balaclava Records, entrega uma melodia dançante para uma letra melancólica, que mostra a permanência do desejo mesmo após o fim de um relacionamento. O vídeo já está disponível no YouTube.

Após chamar atenção com o EP de estreia, autointitulado, o Mannequin Trees retornou em um disco cheio com a sua já estabelecida sonoridade ora oitentista, ora influenciada pela psicodelia moderna. Alternando entre momentos solares e soturnos, o músico e compositor sergipano radicado em São Paulo Ícaro Reis faz uma ponte entre o chillwave e o eletrônico lisérgico.

“Daydream” serviu como o pontapé inicial para o projeto: foi ela a música escolhida para mostrar aos amigos e de onde veio o incentivo para o lançamento da banda. A canção se une aos demais clipes do álbum, “Follow me” e “Small Talk”.

Em comum, eles têm a produção no estilo do it yourself, reunindo parceiros musicais e criativos de Ícaro Reis em uma produção feita a muitas mãos. Além dele, assinam o vídeo Leonardo Soares, Eduardo Verdugo (também responsável pela edição ao lado de Reis) e Lucas Fonseca. Soares criou o conceito do roteiro, originalmente pensado para “Small Talk”. Apenas após a finalização das filmagens é o que vídeo acabou se tornando de “Daydream”.

O álbum conta com 10 faixas guiadas por duas personagens, Donna e Irene. Elas acabam por se revelar alter egos do próprio compositor, que as transforma em canções confessionais sobre paixões e inseguranças.