Alan James estreia sua sonoridade setentista em projeto solo; Ouça o álbum “Despertar”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

O lançamento é do selo Discobertas!

O cantor e compositor Alan James destila uma série de influências em sua mais nova empreitada da carreira. O debut solo “Despertar” traz faixas com referências aos anos 60 e 70, lembrando músicas de grandes nomes nacionais e internacionais, de Clube da Esquina a Beach Boys. O disco é um lançamento via selo Discobertas, está disponível nas plataformas de streaming e em breve será disponibilizado em formato físico.

Ouça o álbum “Despertar”: http://bit.ly/AlanJamesDespertar

“Despertar” é símbolo de um recomeço da carreira de Alan James. O álbum reúne sonoridades que somaram à bagagem musical do artista, resultando em um registro consistente de músicas de arranjos encorpados, com belas composições em português. O cenário musical brasileiro ganha mais um talento, consolidado no lançamento de seu primeiro trabalho autoral.

“Sempre quis fazer um álbum solo. Depois de discos e EPs com outros projetos como artista, compositor, músico, produtor e arranjador, só agora aos 34 anos embarco nessa jornada, porém ao lado de grandes amigos, sendo que alguns deles estão ao meu lado não apenas nesse disco, e também futuramente nos palcos, mas na vida”, transparece ele.

Alan James apresenta no disco um som contemporâneo, sem deixar de lado as referências de épocas prestigiadas da música. O trabalho mostra influências de Clube da Esquina, Guilherme Arantes, Beach Boys, Ben Folds e Paul McCartney, seguindo a charmosa sonoridade sessentista e setentista. É o caso do single “Menina do Quintal”, canção feita em parceria com Jardel Muniz; e também notórias inspirações como “Amplificar Sentimentos”, de sua autoria e com influência de Ben Folds.

Outras referências estão na canção “Baby Let’s Go”, que ganha contornos de Rolling Stones, assim como “Visconde de Mauá”, instrumental inspirado em Black Sabbath. A predominância do rock nacional pode ser vista em “Dama da Noite”, que nasceu após um ensaio temático de Paralamas do Sucesso; mas com “Bem Aqui” e “Uma Nova Esperança”, Alan James deixa claro o seu amor pelo Beach Boys.

“Despertar” é um lançamento do selo Discobertas, de Marcelo Fróes, e é uma produção de James e coprodução de Luiz Lopez, que também supervisiona a mixagem; e a masterização é de Vitor Veiga.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR