Cebolista #6: Top 10,5 Momentos Icônicos de “Friends”

Os melhores momentos de uma das melhores séries

Última atualização:

Venha relembrar esses momentos com a gente!

Uma das mais adoradas sitcom’s, Friends” marcou a vida de muitas pessoas, sendo considerada a favorita de muitos. Monica, Rachel, Phoebe, Chandler, Joey e Ross formam um grupo de amigos que, ao longo de 10 temporadas, protagonizaram histórias incríveis (e muito hilárias) sendo personagens muito humanos e tocando seus fãs. Nessa Cebolista, ranqueamos os momentos mais icônicos vividos por essa galera que deixou muita saudade.

10º – Unagi

Ross protagonizou muitas cenas engraçadas ao longo da série, mas o episódio em que ele apresenta o “Unagi”, foi um dos melhores. Segundo ele, essa é uma técnica que o permite antecipar uma situação de perigo e se preparar para tal. Rachel e Phoebe estavam praticando auto defesa, mas para Ross isso não iria adiantar se elas não usassem o “Unagi”.

No final, Ross acaba caindo na armadilha da dupla Rachel & Phoebe, que provam que sua técnica não é tão boa assim.

9º – Traição?

O casal Rachel e Ross ficou muito marcado por suas idas e vindas, mas em uma de suas “pausas”, os dois tinham concordado em dar um tempo. Estabelecido isso, Ross fica mal e acaba saindo com a garota da xerox que ele frequentava. Ao descobrir que Ross dormiu com outra, Rachel o acusa de traição, e os dois caem em um dilema sobre quem estava certo.

Esse debate se tornou algo recorrente quando o assunto é “Friends”, quase como uma “versão moderna” de Capitu e Bentinho.

8º – “Meus olhos!”

O relacionamento entre Monica e Chandler começou muito conturbado, com os dois querendo esconder sua relação dos demais integrantes do grupo. Porém, aos poucos, os outros foram sabendo, e cada momento da descoberta foi simplesmente incrível, sempre chocando os outros personagens.

A considerada melhor dessas descobertas é quando Phoebe vê os dois se beijando do apartamento de Ross e ela tem um leve surto gritando “Meus olhos, meus olhos!”, e com a chegada de Ross no momento exato, Rachel e Phoebe precisam enlouquecer para enganá-lo.

7º – “Smelly Cat”

Phoebe sempre teve o hobbie de cantora, porém causa estranheza em sua plateia ao cantar músicas de sua autoria. A personagem é a mais “fora da caixinha” de todo o grupo, e suas composições faziam jus à esse título. A canção mais conhecida dela é “Smelly Cat”, maior “sucesso” da cantora e também a música que ela mais cantou ao longo da série.

Fora das telas, a música foi adorada pelos fãs, mais como um ícone da série, fazendo ela protagonizar um clipe dentro da série dublado por uma cantora.

6º – Vídeo da formatura

No primeiro episódio que mostra um flashback da adolescência deles, o grupo está vendo uma fita que mostrava a noite do baile de formatura de Rachel e Monica. As duas estavam tristes pois o par de Rachel não tinha aparecido e estavam quase desistindo de irem ao baile. Ross, que sempre foi apaixonado por Rachel, é orientado pelos seus pais para aproveitar a situação e vai se arrumar para levar o Rachel ao baile sem ela saber. Porém, o par de Rachel aparece e leva elas para o baile, e a gravação da fita mostra Ross descendo as escadas decepcionado e vendo sua amada sair pela porta com outro.

Ao ver o final que ela não sabia que tinha existido, Rachel fica muito emocionada e vai beijar Ross. O beijo significou muito já que o casal tinha terminado e aquele momento sacramentava sua união novamente.

5º – Primeiro beijo entre Ross e Rachel

O primeiro beijo do casal foi o grande primeiro momento da série, pois Ross era apaixonado por Rachel e a dupla passou por vários momentos de conflito durante a primeira temporada que culminaram no grande beijo na segunda temporada.

Por mais que o casal não fique junto ao final, eles tiveram grandes momentos durante a série e emocionaram demais seus fãs.

4º – Cabeça de peru

Após Monica magoar Chandler, o casal fica abalado e sem se falar. Para se redimir com seu amado, Monica protagoniza uma das melhores cenas do casal e põe um peru na cabeça, remetendo à uma cena do Joey. Se já não estivesse bom o suficiente para ficar icônica, Chandler acaba se declarando para Monica e dizendo: “Eu te amo.”

Essa cena representa demais a série, pois mostra um momento dramático do amor dos dois e, ao mesmo tempo, um dos momentos mais hilários de Monica.

3º – Nascimento dos bebês (Phoebe / Rachel e Ross / Monica e Chandler)

Nascimento de bebê sempre é algo que marca uma série, e em “Friends” não foi diferente. Primeiro com Phoebe, que resolveu ajudar seu irmão a realizar o sonho de ser pai, servindo de barriga de aluguel para os inesperados trigêmeos. O grupo acompanhou toda sua gestação, que também gerou muitos risos, e foi crucial no amadurecimento da personagem durante a série.

O segundo nascimento no grupo é o da bebê Emma, filha não planejada de Rachel e Ross. Rachel não queria revelar quem era o pai e criar seu bebê sozinha, mas depois da revelação, Ross assume seu posto de pai e o grupo ajuda no período da gravidez. Com o nascimento de Emma, Ross e Rachel acendem a chama do seu amor mais uma vez.

Por último, mas não menos importante, Monica e Chandler decidem engravidar, mas descobrem que não são capazes de tal feito. Depois de pensarem, os dois decidem recorrer à adoção, e entram na fila para se tornarem pais. Todo o processo de seleção e o período da gravidez da mãe biológica foram um marco na história do casal, que ao final se tornam pais de gêmeos.

2º – “Aceito você, Rachel”

Mais uma vez as idas e vindas do casal Rachel e Ross gerou um momento icônico. Ross, após já ter se relacionado com Rachel, ia se casar com sua então namorada Emily, em Londres. Rachel se encontrava em um conflito interno devido seu amor por Ross e resolve ir para Londres em uma tentativa de recuperar seu amado.

Quando começa a cerimônia, Ross se depara com a presença de Rachel de última hora. Quando o padre pede para Ross aceitar Emily como sua esposa, ele troca o nome dela pelo de Rachel, surpreendendo à todos. Isso acaba com seu casamento com Emily e marca muito a história de Ross.

1º – Pedido de Casamento

Monica e Chandler são considerados o melhor casal da série, um romance que começou despretensioso, mas ao longo da história foi ficando bem estruturado e com um resultado final que alegrou muito os fãs da série. Logo, o pedido de casamento desses dois não poderia ficar devendo em nada.

Após Chandler planejar um pedido de casamento perfeito em um ótimo restaurante, o casal é surpreendido com a presença de Richard, ex-namorado de Monica. Isso abala os sentimentos dela, e a noite é arruinada, fazendo o casal brigar e Chandler pensar que ela o deixou. Porém, quando entra na casa de Monica, Chandler se depara com um cenário romântico à luz de velas. Os dois se ajoelham e ficam muito emocionados, culminando no tão esperado pedido.

10,5º – “Sete!”

Antes de se juntar com Monica, Chandler tinha dificuldade em se relacionar com outras mulheres, e resolveu pedir ajuda para suas amigas. Monica então monta um mapa pontuando as áreas do corpo em que Chandler pode causar mais excitação nas mulheres.

Como se a situação já não fosse engraçada o suficiente, Monica acaba fazendo uma demonstração, elevando a graça da cena para um outro nível.

Achou que faltou algum momento icônico de “Friends”? Comente aí!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE