Patch Notes comentados: 3.19 – Terror of the Night

Demorou, mas chegou! Patch Notes de SMITE! O esquema do Cebola Verde vocês já conhecem, então, sem enrolar, vamos às novidades que a Hi-Rez pretende trazer ao game. Lembrando que, a versão oficial dos patch notes em inglês, bem como a tradução oficial para o português, realizada pela Level Up Games, você podem encontrar no Smite Game.

Patch Notes em Inglês

Patch Notes em Português


Nova Divindade

Camazotz – Deus dos morcegos

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icons_camazotz_passive Passiva – Sorver Essência

Camazotz tem uma passiva bônus de Vampirismo (+5% de roubo de vida e de cura). Além disso, sempre que uma divindade inimiga morrer, ela deixa uma poça de essência no local. Camazotz pode ficar no local da poça e beber a essência, restaurando vida e mana (+2% de vida e de mana por gole). Se Camazotz estiver fora de combate, ele bebe a poça mais rapidamente.

camazotz_abiity_one Grito

Camazotz emite um alto grito, emanando uma onda sonar em uma linha, atravessando lacaios danificando-os por 90/135/180/225/270 + 70% de seu poder físico. Se esse grito acertar um deus a onda de som ecoará. Se Camazotz pegar esse eco, ele ganha a visibilidade desse deus nos próximos 15s e ganha (20/25/30/35/40) de Poder Bônus durante essa duração. Custo: 60/65/70/75/80. Intervalo: 15s.

camazotz_abiity_two Morcegos Vampíricos

Camazotz comanda uma revoada de morcegos que atacam um único alvo, causando dano (100/180/260/340/420 + 130% do seu Poder Físico) e 30% de lentidão, de forma que Camazotz se cura no processo. Se o alvo for um Bônus da Selva, ele ficará marcado e Camazotz receberá um bônus estocável de Vampirismo por 210s em adição à vida. Monstros marcados por essa habilidade não gerarão mais estoques de Vampirismo a Camazotz. Estoque de Vampirismo: +3% Roubo de Vida e Cura, acumulando 3 vezes. Custo: 60/65/70/75/80. Intervalo: 10s.

camazotz_ability_three Devorar

Camazotz salta para frente causando dano (80/140/200/260/320 + 75% do seu Poder Físico) e curando-se (15/25/35/45/55 + 25% do seu Poder Físico) para cada inimigo atingido. Custo: 60/65/70/75/80. Intervalo: 15s.

icons_camazotz_four Morcego Infernal

Camazotz voa pelo ar, tornando-se imune a Controle pelos próximos 3s. Enquanto voa, dar um rasante e causar dano (140/180/220/260/300 + 20% do seu Poder Físico). Ele pode fazer isso três vezes, pousando na terceira vez. Atingir mais de um Deus no rasante causará dano adicional (+10%) para cada deus atingido. Custo: 100. Intervalo: 90s.

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Penumbra – Camazotz (Aparência Recolour)


Novas Aparências

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Celestial – Ísis

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Moda Felina -Awilix

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Chama Cósmica – Agni

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Aparências de Maestria – Izanami

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Aparências de Maestria – Neith

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Carregadora de Pragas – Izanami

319patchnotecards_scarletdangerneith

Agente Escarlate – Neith

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Homem Lobo – Fenrir


agnidanceemote

Emote de Dança – Agni


Méritos

Zhong Kui

zhongkui_bookofdemons-150x150 Livro dos Demônios – Atordoe 3 ou mais inimigos utilizando a habilidade “Livro dos Demônios”

zhongkui_whatsinthebag-150x150 O que tem na sacola? – Use “Expor o mal” e “Exorcismo” para encher completamente sua passiva

 

Kali

kali_bountyhunter-150x150 Caçadora de recompensas – Elimine 5 deuses inimigos, que estiverem marcados pela sua passiva, em uma única partida.

kali_youthoughtyouhadme-150x150 Me matou? Só que não! – Consiga duas eliminações em uma única partida ao utilizar “Destruição” ao ter menos de 10% de vida.

 

Cabrakán

cabrakan_shieldsmash-150x150 Golpe de escudos! – Atordoe um inimigo ao utilizar todos os estoques de “Escudo da Refração”.

cabrakan_tremors-150x150 Tremores – Mantenha um inimigo preso em seus tremores por 6s

 

Ne Zha

nezha_watchthisc1a23555b4d6a79d8588efc46c3a1181-150x150 Veja isso! – O mérito que estava relacionado à habilidade “Veja isso!” de Ne Zha foi recolocado no jogo


Odisseia 2016

  • Novo conteúdo adicionado:
  • Chama Cósmica (Agni)
  • Agente Escarlate (Neith)
  • Celestial (Ísis)
  • Carregadora de Pragas (Izanami)

Arena de Halloween

Arena redecorada para o clima de Halloween

  • Poção Assustadora
    • A Poção Assustadora está de volta esse ano, e com uma nova fórmula!

Miscelânea

  • Corrigido um erro em que jogadores configuração baixa não viam a tela cinza uma vez que eram derrotados.
  • Corrigido um erro em que a Aparência de Retorno Chinesa tinha um brilho verde quando utilizada na base.

Mudanças em Itens

2869 Gema do Isolamento:

  • Poder Mágico aumentado de 70 → 90.

COMENTÁRIO – A justificativa da Hi-Rez foi a seguinte: apesar de este ser um item útil, por sua capacidade de causar lentidão aos inimigos, o seu poder mágico era muito baixo e o item vinha sendo pouco utilizado. O que eu acho é que, normalmente, quando a passiva que o item confere ao personagem é muito boa, ele não pode ter status tão absurdos. 90 de poder mágico me parece coisa demais.

2897 Martelo Forjado em Runa

  • Custo reduzido de 2400 → 2000.
  • Poder físico reduzido de 40 → 30.
  • Aura aumentada de 10% → 15%

COMENTÁRIO – A Hi-Rez quer que o martelo em questão seja um item utilitário que caiba com maior facilidade na build dos jogadores, por isso o preço foi diminuído.  Além disso, a passiva recebeu um buff de poder concedido ao acertar um inimigo que sofreu lentidão. O Martelo Forjado em Runa tem sido um item esquecido desde o fim da Season 2. Não sei se essa mudança é o suficiente para coloca-lo de volta ao jogo, mas me parece uma mudança justa.

2938 Escudo de Torre

  • Proteções Físicas aumentadas de 10 → 20.

COMENTÁRIO – A justificativa da Hi-Rez é: melhorar esse item, para fazer os itens finais de sua árvore se tornarem mais recompensadores durante a progressão das partidas. Certamente, 10 de proteção física a mais é bem útil no early game. Mudança interessante do item, sem alterar muito na composição geral do jogo.

ritualdagger Adaga de Ritual

  • Custo reduzido de 2000 → 1850.
  • Alterado 20% Cadência → 10% Cadência.

COMENTÁRIO – Mesma ideia do martelo forjado em runa: reduz o preço e um pouco dos status conferidos por um item que é mais de utilidade do que de poder. Nesse caso, a Adaga de Ritual é um item totalmente de utilidade mesmo. Apesar de, em seu lançamento, o item ser muito utilizado, isso vinha caindo com os patches mais recentes. A ideia é colocar a adaga de volta ao jogo, mas não acredito que essa mudança no preço seja tão recompensadora assim aos jogadores.


Mudanças em Divindades

Chaac

1966 1966_9495 Golpe Relâmpago

  • Chaac agora pode utilizar enquanto estiver Debilitado, mas apenas se o Machado não estiver solto.
  • Ajustada a mecânica dessa habilidade para atingir inimigos que estiverem no alcance do giro. Anteriormente, dependendo de como Chaac e o inimigos se movessem a habilidade podia não conectar.

1966_9558 Prenúncio da Tempestade

  • Removido o Dano Bônus condicional e Arremesso ao pegar o Machado na ativação. Prenúncio da Tempestade não interage mais com o Machado.
  • Dano base aumentado de 200/250/300/350/400 → 250/300/350/400/450
  • Escalonamento de Poder Físico aumentado de 100% → 120%

COMENTÁRIO – A Hi-Rez achou que o Chaac precisava de alguns ajustes em seu jogo. A ideia era corrigir alguns bugs que afetavam uma habilidade do deus e, também, tornar sua habilidade suprema não tão dependente de outra habilidade, pois ela interagia com a “1” do Chaac. Bem… corrigir bugs é sempre importante e acredito que a mudança na suprema não cause prejuízos ao Chaac, pelo contrário, ela terá um dano maior por si só, o que a tornará mais perigosa nas diversas situações do jogo.

Medusa

2051 2051_11157 Lacerar

  • Custo de mana reduzido de 85 → 70 em todos os níveis.

2051_11420 Disparo Ácido

  • Custo de mana reduzido de 70/75/80/85/90 → 60/65/70/75/80

COMENTÁRIO – Se há um problema na Medusa desde seu lançamento, este problema é o custo de mana de suas habilidades. Principalmente pensando no early game, acho justa essa mudança na divindade. Isso deve melhorar seu clear wave consideravelmente, sem que o jogador tenha de se preocupar demais com sua mana.

Cila

1988 1988_9662 Sentinela

  • Cila pode jogar a Sentinela estando debilitada (cripple), mas não poderá saltar até ela enquanto debilitada.

1988_9663 Esmagar

  • Aumento no custo de mana de 60/65/70/75/80 → 70/75/80/85/90
  • Aumento no dano base de 90/145/200/255/310 → 90/150/210/270/330
  • Aumento no escalonamento de poder mágico de 80% → 100%

COMENTÁRIO – Primeiro: tudo bem, entendo o auxílio na mobilidade da Cila. Segundo: Vasco. Terceiro: sério que acharam necessário que a Cila precisava de mais dano? Entendo que os jogadores costumam reclamar que, na mid lane, o early game desta divindade costuma não ser dos mais fortes, mas ela, fazendo jus a sua suprema, vira um monstro do mid game para o late game. Não via essa necessidade de aumentar o dano dela, mas precisamos ver propriamente no jogo como isso se dará.

Susanoo

t_susano_default_iconstormkata-1  Storm Kata

  • Aumentado o tempo para utilizar o primeiro ataque da habilidade de 0.1s → .4s.
  • Dano do primeiro para o segundo ataque da habilidade reduzido de 55/90/125/160/195 →40/70/100/130/160
  • Agora, o terceiro ataque de Storm Kata causa dano de 20/35/50/65/80 (+33% do Poder físico)
  • Escalonamento de poder físico reduzido de 80% → 65%

typhoon_ability_susano Typhoon

  • Agora só aplica o efeito de empurrão (knock up) se for totalmente carregado.

COMENTÁRIO: Finalmente um nerf significativo no Susanoo. Na verdade, isso serve para balanceá-lo. Ele continuará com sua mobilidade absurda, mas agora seu dano é reduzido, o que faz sentido, para uma divindade que é tão frustrante de se jogar contra. Acredito que o Susanoo ainda continuar

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