Demorou, mas chegou! Patch Notes de SMITE! O esquema do Cebola Verde vocês já conhecem, então, sem enrolar, vamos às novidades que a Hi-Rez pretende trazer ao game. Lembrando que, a versão oficial dos patch notes em inglês, bem como a tradução oficial para o português, realizada pela Level Up Games, você podem encontrar no Smite Game.
Nova Divindade
Camazotz – Deus dos morcegos
Camazotz tem uma passiva bônus de Vampirismo (+5% de roubo de vida e de cura). Além disso, sempre que uma divindade inimiga morrer, ela deixa uma poça de essência no local. Camazotz pode ficar no local da poça e beber a essência, restaurando vida e mana (+2% de vida e de mana por gole). Se Camazotz estiver fora de combate, ele bebe a poça mais rapidamente.
Camazotz emite um alto grito, emanando uma onda sonar em uma linha, atravessando lacaios danificando-os por 90/135/180/225/270 + 70% de seu poder físico. Se esse grito acertar um deus a onda de som ecoará. Se Camazotz pegar esse eco, ele ganha a visibilidade desse deus nos próximos 15s e ganha (20/25/30/35/40) de Poder Bônus durante essa duração. Custo: 60/65/70/75/80. Intervalo: 15s.
Camazotz comanda uma revoada de morcegos que atacam um único alvo, causando dano (100/180/260/340/420 + 130% do seu Poder Físico) e 30% de lentidão, de forma que Camazotz se cura no processo. Se o alvo for um Bônus da Selva, ele ficará marcado e Camazotz receberá um bônus estocável de Vampirismo por 210s em adição à vida. Monstros marcados por essa habilidade não gerarão mais estoques de Vampirismo a Camazotz. Estoque de Vampirismo: +3% Roubo de Vida e Cura, acumulando 3 vezes. Custo: 60/65/70/75/80. Intervalo: 10s.
Camazotz salta para frente causando dano (80/140/200/260/320 + 75% do seu Poder Físico) e curando-se (15/25/35/45/55 + 25% do seu Poder Físico) para cada inimigo atingido. Custo: 60/65/70/75/80. Intervalo: 15s.
Camazotz voa pelo ar, tornando-se imune a Controle pelos próximos 3s. Enquanto voa, dar um rasante e causar dano (140/180/220/260/300 + 20% do seu Poder Físico). Ele pode fazer isso três vezes, pousando na terceira vez. Atingir mais de um Deus no rasante causará dano adicional (+10%) para cada deus atingido. Custo: 100. Intervalo: 90s.
Penumbra – Camazotz (Aparência Recolour)
Novas Aparências
Celestial – Ísis
Moda Felina -Awilix
Chama Cósmica – Agni
Aparências de Maestria – Izanami
Aparências de Maestria – Neith
Carregadora de Pragas – Izanami
Agente Escarlate – Neith
Homem Lobo – Fenrir
Emote de Dança – Agni
Méritos
Zhong Kui
Livro dos Demônios – Atordoe 3 ou mais inimigos utilizando a habilidade “Livro dos Demônios”
O que tem na sacola? – Use “Expor o mal” e “Exorcismo” para encher completamente sua passiva
Kali
Caçadora de recompensas – Elimine 5 deuses inimigos, que estiverem marcados pela sua passiva, em uma única partida.
Me matou? Só que não! – Consiga duas eliminações em uma única partida ao utilizar “Destruição” ao ter menos de 10% de vida.
Cabrakán
Golpe de escudos! – Atordoe um inimigo ao utilizar todos os estoques de “Escudo da Refração”.
Tremores – Mantenha um inimigo preso em seus tremores por 6s
Ne Zha
Veja isso! – O mérito que estava relacionado à habilidade “Veja isso!” de Ne Zha foi recolocado no jogo
Odisseia 2016
- Novo conteúdo adicionado:
- Chama Cósmica (Agni)
- Agente Escarlate (Neith)
- Celestial (Ísis)
- Carregadora de Pragas (Izanami)
Arena de Halloween
Arena redecorada para o clima de Halloween
- Poção Assustadora
- A Poção Assustadora está de volta esse ano, e com uma nova fórmula!
Miscelânea
- Corrigido um erro em que jogadores configuração baixa não viam a tela cinza uma vez que eram derrotados.
- Corrigido um erro em que a Aparência de Retorno Chinesa tinha um brilho verde quando utilizada na base.
Mudanças em Itens
- Poder Mágico aumentado de
70→ 90.
COMENTÁRIO – A justificativa da Hi-Rez foi a seguinte: apesar de este ser um item útil, por sua capacidade de causar lentidão aos inimigos, o seu poder mágico era muito baixo e o item vinha sendo pouco utilizado. O que eu acho é que, normalmente, quando a passiva que o item confere ao personagem é muito boa, ele não pode ter status tão absurdos. 90 de poder mágico me parece coisa demais.
- Custo reduzido de
2400→ 2000. - Poder físico reduzido de
40→ 30. - Aura aumentada de
10%→ 15%
COMENTÁRIO – A Hi-Rez quer que o martelo em questão seja um item utilitário que caiba com maior facilidade na build dos jogadores, por isso o preço foi diminuído. Além disso, a passiva recebeu um buff de poder concedido ao acertar um inimigo que sofreu lentidão. O Martelo Forjado em Runa tem sido um item esquecido desde o fim da Season 2. Não sei se essa mudança é o suficiente para coloca-lo de volta ao jogo, mas me parece uma mudança justa.
- Proteções Físicas aumentadas de
10→ 20.
COMENTÁRIO – A justificativa da Hi-Rez é: melhorar esse item, para fazer os itens finais de sua árvore se tornarem mais recompensadores durante a progressão das partidas. Certamente, 10 de proteção física a mais é bem útil no early game. Mudança interessante do item, sem alterar muito na composição geral do jogo.
- Custo reduzido de 2000 → 1850.
- Alterado
20% Cadência→ 10% Cadência.
COMENTÁRIO – Mesma ideia do martelo forjado em runa: reduz o preço e um pouco dos status conferidos por um item que é mais de utilidade do que de poder. Nesse caso, a Adaga de Ritual é um item totalmente de utilidade mesmo. Apesar de, em seu lançamento, o item ser muito utilizado, isso vinha caindo com os patches mais recentes. A ideia é colocar a adaga de volta ao jogo, mas não acredito que essa mudança no preço seja tão recompensadora assim aos jogadores.
Mudanças em Divindades
Chaac
- Chaac agora pode utilizar enquanto estiver Debilitado, mas apenas se o Machado não estiver solto.
- Ajustada a mecânica dessa habilidade para atingir inimigos que estiverem no alcance do giro. Anteriormente, dependendo de como Chaac e o inimigos se movessem a habilidade podia não conectar.
- Removido o Dano Bônus condicional e Arremesso ao pegar o Machado na ativação. Prenúncio da Tempestade não interage mais com o Machado.
- Dano base aumentado de
200/250/300/350/400→ 250/300/350/400/450 - Escalonamento de Poder Físico aumentado de
100%→ 120%
COMENTÁRIO – A Hi-Rez achou que o Chaac precisava de alguns ajustes em seu jogo. A ideia era corrigir alguns bugs que afetavam uma habilidade do deus e, também, tornar sua habilidade suprema não tão dependente de outra habilidade, pois ela interagia com a “1” do Chaac. Bem… corrigir bugs é sempre importante e acredito que a mudança na suprema não cause prejuízos ao Chaac, pelo contrário, ela terá um dano maior por si só, o que a tornará mais perigosa nas diversas situações do jogo.
Medusa
- Custo de mana reduzido de
85→ 70 em todos os níveis.
- Custo de mana reduzido de
70/75/80/85/90→ 60/65/70/75/80
COMENTÁRIO – Se há um problema na Medusa desde seu lançamento, este problema é o custo de mana de suas habilidades. Principalmente pensando no early game, acho justa essa mudança na divindade. Isso deve melhorar seu clear wave consideravelmente, sem que o jogador tenha de se preocupar demais com sua mana.
Cila
- Cila pode jogar a Sentinela estando debilitada (cripple), mas não poderá saltar até ela enquanto debilitada.
- Aumento no custo de mana de
60/65/70/75/80→ 70/75/80/85/90 - Aumento no dano base de
90/145/200/255/310→ 90/150/210/270/330 - Aumento no escalonamento de poder mágico de
80%→ 100%
COMENTÁRIO – Primeiro: tudo bem, entendo o auxílio na mobilidade da Cila. Segundo: Vasco. Terceiro: sério que acharam necessário que a Cila precisava de mais dano? Entendo que os jogadores costumam reclamar que, na mid lane, o early game desta divindade costuma não ser dos mais fortes, mas ela, fazendo jus a sua suprema, vira um monstro do mid game para o late game. Não via essa necessidade de aumentar o dano dela, mas precisamos ver propriamente no jogo como isso se dará.
Susanoo
- Aumentado o tempo para utilizar o primeiro ataque da habilidade de
0.1s→ .4s. - Dano do primeiro para o segundo ataque da habilidade reduzido de
55/90/125/160/195→40/70/100/130/160 - Agora, o terceiro ataque de Storm Kata causa dano de 20/35/50/65/80 (+33% do Poder físico)
- Escalonamento de poder físico reduzido de
80%→ 65%
- Agora só aplica o efeito de empurrão (knock up) se for totalmente carregado.
COMENTÁRIO: Finalmente um nerf significativo no Susanoo. Na verdade, isso serve para balanceá-lo. Ele continuará com sua mobilidade absurda, mas agora seu dano é reduzido, o que faz sentido, para uma divindade que é tão frustrante de se jogar contra. Acredito que o Susanoo ainda continuar