Missões, 10 Banimentos em Normal games e mais

Olá pessoal, neste primeiro post sobre League of Legends, abordaremos sobre as missões e a nova fase de banimento ambas em testes no PBE!

  • “Gemas são brilhantes!”

Sistema de Missões não é uma novidade no mundo dos jogos, porque em vários jogos como HoTS ( Heroes of The Storm) e Smite esse sistema já está implementado faz já um tempo, mas faz se necessário para proporcionar uma jogabilidade e vontade de jogar com diz Evan “Revenancer” Humphreys “Quando se trata da jogabilidade minuto-a-minuto em League, muito do que fazemos ajuda a proporcionar essa variedade necessária: Campeões novos, atualizações frequentes, curvas de maestria elevadas etc…

As Missões estão em teste no PBE, e muitos jogadores já ficaram malucos com as recompensas que vão desde ícones de jogador às famigeradas “geminhas” (<3). O sistema conta com descrições bem engraçadas como pode se ver em “Desce, Sobe, Vence e Rebola ” e “Bruce Swain“, gerando uma vontade maior de realizá-las!

  • “Bane Yasuo e Fizz plz”

Com o upgrade do novo cliente, a promessa foi cumprida e os 10 banimentos estão em teste e será implementado futuramente!

No novo sistema, todos os 10 Invocadores banem simultaneamente diferente do método atual, segundo Draggles esse recurso melhora o controle na escolha de picks :

“Um dos nossos objetivos principais com os 10 banimentos simultâneos é o de aumentar o controle dos jogadores durante a Seleção de Campeões. Queremos garantir que, não importa onde você seja posicionado na ordem da Seleção de Campeões, você tenha uma chance justa de escolher um banimento e melhorar suas chances na fase de rotas. No sistema atual, por exemplo, os jogadores recebendo a segunda escolha no lado azul não podem banir e são os quartos a escolher. Isto significa que as chances de confirmar um Campeão forte ou que anule o adversário são bem pequenas. Dar mais pontos de ação a todos os jogadores da escolha alternada deve trazer mais equilíbrio.”

O argumento para diferença do apresentado no final da temporada e o em teste é respondido:

“Então, por que não estamos implementando o formato de e-sports nas filas solo ou flex? Basicamente porque as necessidades de uma equipe de jogadores organizados é bem diferente da de jogadores individuais colocados em uma equipe criada pelo gerenciador de partidas. No modelo organizado, ter um pouco de conhecimento da estratégia de seu oponente significa que é possível pivotar as fases de escolha e banimento para atacar especificamente jogadores ou em uma reserva específica de Campeões.

Nas filas atuais, dividir a escolha alternada resulta em situações complicadas nas quais jogadores com a última escolha podem enfrentar um banimento muito pesado durante a segunda etapa. Situações em que você seria a quarta escolha, com pelo menos três ou quatro banimentos mirados em sua posição, seriam muito comuns. Também estamos levando em consideração o custo de prolongar a Seleção de Campeões em até dois minutos — evasões de fila intencionais (e não intencionais) serão muito mais dolorosos para os outros nove jogadores no saguão.”

*ALGUMAS PERGUNTAS FREQUENTES*

Quanto tempo leva a fase de banimento?

Ainda estamos testando o tempo geral, mas a fase de banimentos está atualmente estipulada em 35 segundos.

O que acontece se eu não banir?

Estamos adicionando uma opção para selecionar “Nenhum Ban”, para quem gosta de viver perigosamente. Também queremos adicionar um módulo contra falhas, caso um ou mais colegas de equipe banam o mesmo Campeão nos últimos segundos — resultando em “nenhum banimento” em vez de penalidades por desvio.

Ainda tenho que confirmar meus bans?

Não, mas ainda tem que passar o mouse em algo! Isto tudo ainda é um experimento. De modo a reduzir o máximo possível de atrito, vamos tentar estas regras:

  • Se você sobrepuser o mouse em um banimento e confirmar, ele será travado e não poderá ser selecionado por seus colegas
  • Se sobrepuser o mouse, mas não confirmar, o Campeão será travado no fim da fase de banimentos
  • Se mais de uma pessoa sobrepuser o mouse no mesmo Campeão quando tempo acabar, o Campeão será banido. Contudo, banimentos duplicados não contam como desvio do saguão pois seria algo incômodo em combinação com as confirmações no último segundo. Basicamente: se você fizer uma seleção em qualquer momento durante a fase de banimentos, você evita um desvio.
  • Se não sobrepuser o mouse e não confirmar, será desviado do saguão

Se a experiência for ruim, faremos alterações conforme o necessário.

Essa medida não significa que alguns campeões não sejam banidos…

Esperamos que não. Isto foi parte da decisão de design em permitir a duplicata de banimentos. Em formato alternado, os últimos jogadores a banir ficam com a responsabilidade implícita de remover os metas da Atualização. Existem exceções à situação de bans do meta – especialmente nos níveis mais altos de jogo – em que Campeões menos jogados, como Shaco, têm muitos jogadores dedicados e um certo risco de serem banidos, mas tentar balancear este sistema para tais exceções é praticamente impossível. Ficaremos de olho nos Campeões que são praticamente “permabans” em todos os níveis, fazendo mudanças quando necessário. Quem sabe deixaremos todo o resto OP só para compensar.

Espero que tenha entendido o sistema! Nos vemos nos Campos da Justiça!

Jinx explodindo todo mundo! BOOM!
“Jinx é de Jinx, dã”