Todos Nós Desconhecidos: Tudo sobre a produção

Protagonizado por Andrew Scott e Paul Mescal, o longa chega aos cinemas brasileiros em 07 de Março


Todos Nós Desconhecidos, novo filme da Searchlight Pictures, estreia dia 07 de março exclusivamente nos cinemas e é ambientado na Londres contemporânea.  Escrita e dirigida por Andrew Haigh, a produção segue o escritor Adam (Andrew Scott), que precisa se conectar com seu passado, enquanto lida com sua vida abalada após um encontro com seu vizinho Harry (Paul Mescal).

Confira, abaixo, mais informações sobre Todos Nós Desconhecidos.

Inspirado em um livro

O longa que conta com uma história comovente de perda e amor é inspirado no romance Strangers, do venerável autor japonês Taichi Yamada. Escrito pela primeira vez em 1987 e traduzido para o inglês em 2003, o roteiro adaptado de Haigh dá um toque contemporâneo e pessoal.

Qual o enredo do filme?

Todos Nós Desconhecidos acompanha Adam, um escritor que leva uma vida pacata e monótona em Londres. Após um encontro casual com seu misterioso vizinho Harry (Paul Mescal), ele acaba tendo seu ritmo cotidiano balançado e se vê perdido. À medida que os dois se aproximam, Adam é levado de volta à casa de sua infância, onde descobre que seus pais falecidos (Claire Foy e Jamie Bell) estão vivos e parecem ter a mesma idade do dia em que morreram, há mais de trinta anos.

Conheça mais sobre os personagens

Andrew Scott dá vida à Adam, um escritor gay na casa dos quarenta anos. Órfão de pai e mãe desde os 12 anos, ele vive solitário em um apartamento em Londres. Carregando consigo o peso da dor da perda em um episódio traumático, ele precisa se conectar com seu passado e enfrentar seus fantasmas.

Harry é interpretado pelo indicado ao Oscar® Paul Mescal. Vizinho de Adam, ele acaba propondo uma noite de bebedeira ao escritor, e acabam se envolvendo romanticamente. Apesar de se identificarem com a solidão, o caso de amor dos dois acaba mostrando um poder transformador para ambos.

Claire Foy e Jamie Bell interpretam a mãe e pai de Adam, respectivamente. Apesar de não estarem vivos, o protagonista precisa se conectar com eles para superar alguns traumas. Ao voltar à sua casa de infância, seus pais parecem estar vivos e com a mesma idade que tinham quando sofreram o acidente fatal. O vínculo entre eles, ao longo do filme, mostra como o amor pode curar.

Os nomes por trás das câmeras

Todos Nós Desconhecidos é escrito e dirigido pelo cineasta britânico Andrew Haigh – conhecido pelos seus trabalhos em A Rota Selvagem (2017) e o indicado ao Oscar® 45 Anos (2015) – e produzido por Graham Broadbent, Peter Czernin e Sarah Harvey. Já a produção executiva fica por conta de Diarmuid Mckeown, Ben Knight, Ollie Madden, Daniel Battsek e Farhana Bhula. 

Todos Nós Desconhecidos chega aos cinemas brasileiros em 07 de março.