SCOOBY! O Filme | Crítica

Última atualização:

Análise sobre o filme “SCOOBY! O Filme”, da Warner Bros. Animations, aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama cinematográfica:

Nome: SCOOBY! O Filme (Scoob!)

Estreia: 14 de maio 2020 – 1h 34m

Direção: Tony Cervone

Elenco de Vozes Originais: Kiersey Clemons, Zac Efron, Will Forte

Distribuidora: Warner Bros. Animations

Gênero: Comédia, Ação, Família


Com a direção de Tony Cervone, o novo longa da Mistério S.A causou ansiedade em todos os fãs do desenho de Hanna Barbera. Scooby-doo fez e faz parte da infância de muitos, com um humor as vezes ácido, com uma pitada de suspense infantil, o cartoon é um clássico de muito sucesso, que já foi algumas vezes para o cinema. Desta vez, devido a situação mundial da pandemia de COVID-19, o último filme não pode ter a sua estreia merecida nos cinemas.

Já pelo trailer conseguimos destacar várias referências ao desenho original, e esperaríamos que o filme seguiria pelo mesmo destino. As expectativas foram alcançadas, “Scooby” entregou uma grande bomba de nostalgia. Começando por Falcão Azul e Bionicão, dois personagens de um desenho conhecido no Brasil como “Dinamite, o Bionicão”, fazendo parte do gigante universo de Hanna Barbera. Dick Vigarista é o principal vilão do filme, uma versão super moderna do personagem e ainda assim é minimalisticamente parecido com o cartoon. Capitão Caverna também faz sua aparição em determinada parte do filme. Simon Cowell descolou uma ponta, fazendo participação especial.

O roteiro foi muito bem trabalhado, muito bem amarrado. Teve cenas desnecessárias? algumas sim, parecendo que estava lá para dar mais tempo ao filme. O ponto positivo do filme, além das referências de outros personagens do mesmo universo, foi a fidelidade de personalidade da Mistério S.A. Todos com as roupas clássicas, Daphine sendo a jovem em perigo, os planos que não dão certo mas que no final tudo se resolve, além da emocionante parte da primeira abertura do desenho, “Scooby-doo, where are you?” (1969), onde com a música do mesmo nome, revivemos momentos clássicos, como vários vilões que fizeram parte de sua longa jornada. A trilha sonora sem dúvidas precisa ser citada como incrível, músicas super atuais que combinaram perfeitamente com cada momento.

Faltou aprofundamento no Falcão Azul e Bionicão, pois quem nunca teve contato com esses personagens, não entenderam a importância e o protagonismo que eles tiveram para a trama. Se o objetivo do filme é atingir a nova faixa etária, que não viveu o sucesso do desenho, ficaram devendo nesse quesito. Porém, se foi um filme de fan service, foi muito bem sucedido, com vários momentos emocionantes da amizade de Salsicha e Scooby-doo, nos fazendo lembrar do primeiro live action “Scooby-doo” (2002)

Em suma, se você procura um filme nostálgico para essa quarentena, “Scooby” é uma boa pedida. Diversão de sobra, humor muitas vezes apimentado e um roteiro que entregou um bom filme, com partes em que lágrimas podem rolar.

Sinopse:

SCOOBY! O Filme é uma história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o “apocãolipse”, que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

Notas
  • Dublagem
  • Direção
  • Edição
  • Roteiro
  • Trilha Sonora
3.4

Sinopse

SCOOBY! O Filme é uma história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o “apocãolipse”, que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE