Homem-Formiga e a Vespa: Diretor Peyton Reed fala sobre as cenas filmadas em São Francisco

Uma das sequências mais emocionantes de “Homem-Formiga e a Vespa” é uma perseguição de carro que acontece nas ruas de São Francisco, Califórnia. Naquela que é uma das cenas de perseguição mais criativas da Marvel até hoje, Scott, Hope e Luis se apressam, encolhem e se expandem pela cidade enquanto tentam proteger o laboratório miniaturizado de cair nas mãos de Sonny Burch ou Ghost.

Falando com o ComicBook.com, o diretor Peyton Reed forneceu algumas dicas sobre como a perseguição ao carro foi filmada nas ruas de São Francisco e como ela ganhou vida na pós-produção através de uma combinação de VFX e efeitos práticos:

Nós filmamos muito em São Francisco. O SUV flip é um SUV todo prático que descemos a colina. Se você for on-line, em algum lugar no início, onde ainda estávamos filmando, há todo esse tipo de pessoas saindo pelas janelas de seus apartamentos, observando-nos catapultar aquela coisa lá embaixo. Portanto, é uma combinação de carros CG e carros reais, mas a maior parte foi construída em carros reais. A qualquer momento, quando a van de Hank Pym, quando Hope está dirigindo pela cidade, nós estávamos realmente fazendo isso.

Enquanto San Francisco permitiu que a Marvel filmasse partes da perseguição de carros nas ruas da cidade, Reed inicialmente tinha reservas sobre a filmagem dessas cenas. Ele estava preocupado com o fato de a cidade permitir que eles filmassem o que precisavam para o filme, já que São Francisco já teve uma experiência ruim com filmagens de perseguições de filmes:

Porque havia sangue ruim, eu acho, desde o filme de Bogdanovich, What’s Up Doc, onde eles estavam fazendo aquela louca perseguição, e isso foi em 1972. Mas as pessoas na San Francisco Film Commission, eles vão e vão apontar a essas escadas de concreto e diga: ‘Ok, veja aquelas lascas onde o concreto está lascado? Isso é do Volkswagen em What’s Up Doc, e eles nunca repararam desde então. Eles são muito cautelosos sobre isso.

Reed também falou sobre como eles filmaram a sequência da perseguição que ocorre na Lombard Street, uma atração turística popular que é conhecida como a rua mais sinuosa do mundo. Devido à popularidade da rua, Reed e sua equipe não conseguiram rodar veículos lá, mas filmaram o máximo possível no local:

Você sabe, filmamos tudo isso nos píeres e filmamos na Lombard Street. Obviamente nós não abaixamos um carro abaixo a Lombard Street, mas nós atiramos todo o lugar e a ação e material da furgão que descem Lombard Street. Então é uma combinação de ação ao vivo e CG.

Fonte: Comic Book Movie

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE