Bingo – O Rei das Manhãs é o principal vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018

Em noite de homenagem a Fernanda Montenegro, Maria Ribeiro e Vladimir Brichta ganham os troféus Grande Otelo de melhor atriz e melhor ator.

 Academia Brasileira de Cinema  anunciou ontem à noite (18 de setembro) os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em cerimônia no Rio de Janeiro. Bingo – O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, foi agraciado com oito troféus Grande Otelo, nas categorias Melhor Longa-metragem de Ficção, Montagem de Ficção, Figurino, Maquiagem, Direção de Arte, Voto Popular – Melhor Longa-Metragem de Ficção, Ator Coadjuvante e Melhor Ator.  O segundo filme mais premiado foi A Glória e a Graça, de Flávio Ramos Tambellini, com três troféus: Roteiro, Direção de Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante. Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz. Este ano, a disputa reuniu 36 longas e 20 curtas nacionais, além de 5 longas estrangeiros, que concorreram em 30 categorias. Com direção de Ivan Sugahara, a premiação foi realizada na Cidade das Artes, no Rio, com transmissão ao vivo do Canal Brasil para todo país.

Um dos pontos altos e mais emocionantes da noite foi a homenagem à Fernanda Montenegro, que aos 89 anos de idade celebra 75 de carreira. Vinícius Oliveira, que contracenou ainda criança com a atriz em “Central do Brasil”, em 1998, recitou um cordel de Bráulio Bessa escrito especialmente para ela, levando a Grande Dama às lágrimas. Os diretores Cacá Diegues e Zelito Viana, e o produtor Luiz Carlos Barreto, amigos de longa data de Fernanda Montenegro, subiram ao palco para entregar o troféu. O cineasta Nelson Pereira  dos Santos e o diretor, produtor e ex-presidente da Academia Brasileira de Cinema, Roberto Farias, que faleceram esse ano, também foram lembrados.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018 é uma realização da Academia Brasileira de Cinema em coprodução com a Kuarup Audiovisual. Tem patrocínio master da TV Globo, patrocínio do Canal Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio do BRDE/FSA-Ancine.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE