Apático, sem chances e perdido. Foram algumas das críticas que o Cleveland Cavaliers ouviu após tomar uma surra nos dois primeiros jogos da final da NBA. Há quem fique triste e quem decida “juntar os cacos” e voltar para a briga. A segunda opção foi a escolhida na noite desta quarta-feira (8). Com uma postura agressiva, e Kyrie Irving “voando”, os Cavs venceram o Golden State Warriors, por 120 a 90, e diminuíram a diferença.
Jogando diante de uma torcida que pressionou do começo ao fim na Quicken Loans Arena, em Ohio, os Cavaliers detonaram os atuais campeões, recuperaram o orgulho de campeão da Conferência Leste e agora perdem a série decisiva por 2 a 1.
Os Cavs voltaram com tudo após dois jogos irreconhecíveis. Para abrir uma diferença grande, o time de Ohio contou com uma grande atuação de Kyrie Irving, que marcou 19 pontos apenas no primeiro tempo. Tristan Thompson, com sete rebotes de ataque, também se destacou.
Mesmo com uma queda no segundo quarto, devido ao banco fraco, o Cleveland Cavaliers soube como controlar a situação e foi para o intervalo vencendo.
Após o intervalo, os Cavs voltaram com a mesma pegada do começo da partida e contaram com outro jogador importante para o resultado: J.R. Smith, dono de 20 pontos.
Aí não teve como segurar, ainda mais com Stephen Curry e Klay Thompson apagados. Sabendo controlar a vantagem e contando com jogadores que ainda não tinham aparecido na série, os Cavs venceram a primeira e diminuíram o que chegou a ter cara de tragédia.
Série
Golden State Warriors 2 x 1 Cleveland Cavaliers ***
Jogo 1 – 02/06, Warriors 104 x 89 Cavaliers, em Oakland
Jogo 2 – 05/06, Warriors 110 x 77 Cavaliers, em Oakland
Jogo 3 – 08/06, Cavaliers 120 x 90 Warriors, em Cleveland
Jogo 4 – 10/06, em Cleveland, às 22h
Jogo 5 – 13/06, em Oakland, às 22h
Jogo 6 – 16/06, em Cleveland*, às 22h
Jogo 7 – 19/06, em Oakland*, às 21h
* se necessário
** horários de Brasília
***A ESPN transmite
Fonte: ESPN Brasil