Festival Panorama continua em janeiro com Programação Especial

Terceiro módulo do festival fala sobre o uso das novas tecnologias na arte contemporânea.

O Festival Panorama, um dos mais importantes eventos de artes do corpo, dança e performance da América Latina, segue com  a programação de sua 26ª edição nos dias 19 e 20 de janeiro, com a exibição do aclamado filme “WOMB” e o Seminário Panorama.tec. Com curadoria de Nayse López, o Panorama mantém a tradição de democratizar a arte: todas as atrações têm entrada franca.

O terceiro módulo do festival começa na sexta-feira, dia 19, com o filme “WOMB”, no Kinoplex São Luiz. Dirigido pelo coreógrafo Gilles Jobin, o filme é uma experiência coreográfica tridimensional audiovisual, com imagens estereoscópicas, dança, arte visual e música. Na obra, três personagens emergem de um útero e descobrem o volume do mundo. O filme é um rastreamento existencial, uma analogia abstrata da jornada da vida que se baseia na profundidade do espaço e no volume de corpos. Projetado e concebido para a tecnologia 3D, WOMB implanta uma estratégia de imersão.

No dia seguinte, o Panorama aporta no Museu de Arte do Rio (MAR), com o Seminário Panorama.tec.  A primeira mesa, com Christine Greiner e Alejandro Ahmed (Grupo Cena 11), vai debater sobre interfaces coreográficas e corpos programados. A segunda, com Ivani Santanna  e Ney Robinson, vai falar sobre robôs, artistas e hibridismos.

O Panorama 2017 tem patrocínio da Petrobras, apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e para este módulo conta com a parceria da Swissnex Brazil.

Terceiro Módulo Festival Panorama – Edição 25 + 1

WOMB _ Um filme 3D de Gilles Jobin
19 de janeiro
21h
2 sessões
Kinoplex São Luiz – Rua do Catete, 311
Duração: 32 minutos
Livre
Entrada franca

Seminário Panorama.tec – Corpos e interfaces
20 de janeiro
Auditório do Museu de Arte do Rio (MAR) – Praça Mauá 05
Mesa: Corpos programados, softwares e outras interfaces coreográficas
Horário: 10h às 13h
Palestrantes: Christine Greiner e Alejandro Ahmed
Mesa: Robôs, artistas e hibridismos
Horário: 14h às 17h
Palestrante: Ivani Santanna e Ney Robinson
Livre
Entrada franca

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE