Canal Brasil transmite a cerimônia de entrega dos “Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano”

27 de abril de 2018

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

No domingo, 29/04, a partir das 23h, o Canal Brasil transmite com exclusividade no país a cerimônia de entrega da quinta edição dos “Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano”, que acontece no Teatro Vidanta, em Playa del Carmen, México. Grandes nomes da sétima arte de 23 países – nações falantes da língua hispânica, além de Brasil e Portugal – estarão reunidos para celebrar a produção audiovisual da região. Com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, o conteúdo estará disponível também no Canal Brasil play.

Em 2018, o evento vai laurear produções nas categorias ficção ibero-americana, direção, roteiro, música original, ator, atriz, animação, documentário, montagem, direção de arte, fotografia, direção de som e obra-prima de ficção ibero-americana, além do prêmio para educação e valores e minissérie. O prêmio é promovido pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e pela Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA). Há 16 anos, as instituições se uniram para criar o Prêmio Luis Buñuel, responsável por eleger as melhores produções da região. Títulos como Whisky (2004), O Banheiro do Papa (2007) e Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011), exibidos pelo Canal Brasil, já receberam o troféu.

Nesta edição, o Brasil é representado por cinco obras em quatro categorias. Como Nossos Pais (2017) concorre na categoria Cinema e Educação em Valores. Julio Andrade concorre ao prêmio de melhor ator em série de televisão por Um Contra Todos, e Plinio Profeta disputa o título de melhor trilha sonora por O Filme da Minha Vida (2017). Duas produções nacionais também participam da categoria melhor animação: História Antes de uma História (2015), de Wilson Lazaretti; e Lino – Uma Aventura de Sete Vidas (2017), de Rafael Ribas.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE