Para celebrar o lançamento de “Santo Maldito”, nova série original brasileira que estreou hoje (08) exclusivamente no Star+, o elenco, diretor e equipe de produção se reuniram na última terça-feira, 7 de fevereiro, em uma sessão exclusiva para convidados no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo (SP).
O evento contou com a presença dos protagonistas da trama – Felipe Camargo, Augusto Madeira, Ana Flavia Cavalcanti e Bárbara Luz – além do diretor Gustavo Bonafé e outros nomes do elenco, como Marina Provenzzano, Ariclenes Barroso e João Assunção.
Além da exibição exclusiva do primeiro episódio de “Santo Maldito”, o elenco e os criadores da série se reuniram para um bate-papo com a jornalista e apresentadora Didi Couto. Eles subiram ao palco para falar um pouco sobre o processo de criação da trama, seus personagens e os temas abordados pela produção.
Com oito episódios disponíveis, “Santo Maldito” é um suspense dramático que acompanha a história de Reinaldo (Felipe Camargo), um professor de cursinho e escritor ateu que vive um grande conflito interno: ele é ou não é capaz de realizar milagres? Seria ele um milagreiro ou um impostor?
Quando a esposa de Reinaldo entra em estado vegetativo, ele toma a desesperada atitude de colocar um fim nesse sofrimento, mas, por um “milagre”, Maria Clara (Ana Flávia Cavalcanti) acorda. Ele não sabia, mas foi filmado por um fiel de uma pequena igreja da periferia. Aos olhos da câmera, um fenômeno divino aconteceu. Samuel (Augusto Madeira), pastor de uma humilde igreja, oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue aos seus fiéis, acreditando estar diante de um homem iluminado. Em sua jornada como um líder religioso que não crê em Deus, o professor tem suas convicções abaladas, descobrindo verdades entre o céu e o abismo.
“Santo Maldito” já está disponível exclusivamente no Star+.