O remake coreano da Netflix já está disponível
Parasyte: The Grey é uma reimaginação feita pelo talentoso Yeon Sang-ho, criador de Invasão Zumbi ( Train to Busan) e Profecia do Inferno (HellBound), o dorama sul-coreano é uma adaptação dos Mangás de Parasyte (Hitoshi Iwaaki) que foram publicados entre 1989 e 1994. Essa é uma das adaptações do material original, já que, o mangá tem o anime Parasyte: The Maxim (2014), além dos filmes live action Kiseijū Part One (2014) e Kiseijū Part 2 (2015).
O dorama tem uma estrutura parecida com o material original, tendo modificação de ambiente e personagens, porém, a estrutura principal está no cerne da série de forma singela e de fácil assimilação para os fãs da saga. A obra parece dar continuidade ao material original, dando uma nova visão dos acontecimentos do Japão. Para os fãs é uma ode à nostalgia, por marcar os 10 anos do anime e os 30 anos do mangá. Destaque para os efeitos, coreografia e a história em ritmo cadenciado para manter a audiência ansiosa para o próximo episódio. Porém, para manter o ritmo acelerado, a série corta o desenvolvimento de alguns personagens, por mais que os flashbacks ajudam nesse quesito. Todavia, isso não compromete o quadro geral da série, pois, aprofundamento de personagens é uma caraterística de doramas que tem uma duração maior, sendo mais comum terem a duração de 16 episódios justamente para esse tempo de desenvolvimento, pela série ter apenas 6 episódios, isso seria impossível de acontecer de forma adequada e poderia piorar esse quadro. Resta saber se as pontas soltas para uma nova temporada, serão suficientes para a Netflix renovar a série.
Lançado em 2024, Parasyte: The Grey, segue a história em uma realidade distópica onde a humanidade luta contra que parasitas entram nos corpos das pessoas como uma forma de se reproduzir e dominar o mundo. Su-in (Jeon So-nee) descobre que está vivendo com um parasita dentro de si e um grupo chamado Team Grey tenta impedir que a ameaça destrua o planeta. Kyo-hwan Koo e Lee Jung-hyun, complementam o trio principal.