Disney cancela planos de lançar remasterização 4K de Star Wars: O Império Contra-Ataca nos cinemas

Não teremos outro contra-ataque, ou seja, foi só ataque mesmo

No mês passado, foi anunciado que a Disney planejava lançar uma edição remasterizada em 4K do que muitos consideram o melhor filme de Star Wars de todos os tempos, The Empire Strikes Back, nos Cinemas da VUE em todo o Reino Unido, em um esforço para atrair os fãs de volta aos cinemas, mas isso não acontecerá mais.

Segundo a Variety, a Mouse House decidiu não avançar com o lançamento, que seria marcado a primeira vez que um filme de Star Wars da trilogia original fosse exibido para o público em 4K.

Isso tem menos a ver com a pandemia do COVID-19 do que você imagina, no entanto, uma vez que uma versão 2K padrão do filme ainda está programada para o próximo mês. Aparentemente, as conversas foram interrompidas com os expositores nas últimas semanas, o que resultou em planos para mostrar a versão UHD do filme sendo descartada.

O Império – que recentemente comemorou seu 40º aniversário – é considerado o primeiro de vários títulos que a Disney ofereceu aos expositores do Reino Unido, mas com tudo no ar graças a um recente aumento nos casos de coronavírus, é impossível prever como as coisas estão indo.