Terceiro Mundo Bom recria “Pérolas Irregulares” na TQPO Sessions

Canção integra o EP de estreia da banda carioca.

Levar música a locais inusitados é uma das marcas da série de vídeos Tudo Que Se Pode Ouvir, da produtora carioca Umanoid. Esse mote também move a banda Terceiro Mundo Bom, que leva suas composições a lugares únicos tanto musicalmente quanto liricamente. Eles somam forças no lançamento de “Pérolas Irregulares”, vídeo ao vivo que coloca o quarteto para executar a canção presente em seu EP de estreia no lugar que mais inspira cantoria: o banheiro. O registro já está disponível no canal de YouTube da Umanoid.

Com um indie rock dançante e letras bem-humoradas, a banda reúne Diogo Brandão (Rockz, Benflos), Marcos Almir (Revolt), Robson Riva (B Negão e os Seletores de Frequência) e Guga Leão. Em formato intimista mas sem abrir mão da intensidade da canção, eles reimaginam um dos destaques de “Terceiro Mundo Bom”, seu EP de estreia homônimo lançado pela Sagitta Records com produção de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana).

O álbum traz a performance teatral que marca o trabalho de Diogo com um olhar novo sobre o Brasil de 2019. Embaladas por uma mescla de influências que transitam por MPB, pop rock, rap e trip hop envoltas em um lirismo rasgado, as faixas vão desde relacionamentos voláteis até amores que surgem no meio de um protesto.

Ouça “Terceiro Mundo Bom”: http://smarturl.it/TerceiroMundoBomEP

“Pérolas Irregulares” narra a vontade de parar o tempo para manter as boas lembranças após o fim de um relacionamento. No registro da TQPO, o banheiro ajuda a dar forma à sensação de intimidade e cumplicidade que guia a música. Em seguida, será revelado o vídeo para “Agora vai”, também presente no EP.

“Fizemos a captura ao vivo, sem correções. Algumas canções terão clipes, e escolhemos ‘Pérolas’ por possibilitar fazer uma versão diferente do EP. A galera da Umanoid gosta de dar uma pirada na locação, sair do convencional. Acho que conseguimos (risos)”, relembra Marcos Almir.

Ao ar livre e em espaços internos, artistas despem suas canções em formatos inusitados. Propondo tirar músicos e intérpretes da zona de conforto e apresentar novos criadores, a Umanoid lançou este ano a série de vídeos Tudo Que Se Pode Ouvir. Inspirado por sessões como o A Take Away Show e o Tiny Desk Concert, o projeto é lançado semanalmente no canal da produtora (http://bit.ly/Umanoid). Já passaram por lá nomes como Bambina Philosophy, Marina Kalil, Clara Castro, Pedro Ivo Frota, a banda Carmen e Jonathan Ferr, entre outros.