ROSABEGE mostra indie tropical no EP “Astral Mediterrâneo”

O lançamento é do selo Valente Records.

De uma fusão inesperada da música brasileira ao R&B, indie, house e AOR, surge “Astral Mediterrâneo”, EP de estreia do quarteto ROSABEGE. Realizado a oito mãos, o trabalho traz o frescor da produção independente nacional contemporânea, ao mesmo tempo que resgata influências retrô, tanto musicais quanto visuais. O compacto já está disponível nas principais plataformas de streaming, através do selo Valente Records.

Ouça “Astral Mediterrâneo”: http://bit.ly/ROSABEGEEP

Unindo sonoridades oitentistas, estética kitsch, hip hop do começo dos anos 2000 e um clima totalmente tropical e carioca, o projeto ROSABEGE é um coletivo de produtores de Niterói (RJ) baseado no Ateliê e formado por João Lucchese, Pedro Caiado, Thiago Fernandes e Vitor Milagres. Além de se destacarem ao lado de vários nomes da cena local, eles se auxiliam em produções internas.

É o caso do novo álbum de Milagres, sucessor de sua bem-recebida estreia “Cidade de Pedro” (2017). Reunindo-se no estúdio do coletivo, os produtores estavam fazendo alguns sons e experimentações por diversão quando, no meio do processo, descobriram que tinham um projeto novo ali. Assim, surgia o ROSABEGE.

O single “Às Vezes Lembrar É Bom” foi a porta de entrada para a sonoridade da banda, que fez do clipe um manifesto visual. A inspiração foi algo entre os vídeos do Kondzilla e comerciais de perfume. Tudo isso para contar uma história de amor em formato de canção.

A faixa abre o EP e traz à tona a dualidade do ROSABEGE que, entre cores e nuances, não foge aos contrastes. Na vontade de ser impor movimento, o grupo olha para o futuro sem perder as referências do passado.

Em “Tudo Bem”, a composição explora o caráter imagético já tão presente na identidade da banda. Por fim, “Bege (Suas Manias)” retorna ao ponto inicial do projeto. A primeira composição do quarteto ganhou instrumentos acústicos e baixo que fazem um contraponto com o clima eletrônico que permeia todo o trabalho.

Com “Astral Mediterrâneo”, o ROSABEGE mostra a sua vocação de transformar inspirações e referências em uma sonoridade quente e, ao mesmo tempo, refrescante – tal qual o mar que traz no nome.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE