Premiado artista gaúcho, Nerling se reinventa em seu disco de estreia

Última atualização:

“Tempo do Amor” traz canções agridoces que unem pop alternativo e MPB.

Após uma jornada rica, o premiado cantor do norte do Rio Grande do Sul Nerling une pop alternativo e MPB em canções envolventes e urbanas. Seu disco de estreia, “Tempo do Amor”, é totalmente diferente de tudo que ele fez e está disponível em todas as plataformas de música digital.

“Apesar de ser meu álbum de estreia, ele marca uma nova fase na minha história como cantor e compositor. ‘Tempo do Amor’ é uma face minha que até então era desconhecida, relegada ao quarto… Eu mesmo estou surpreso com o resultado dessa obra”, conta ele.

Nerling começou a carreira na infância, em festivais de interpretação e explorando a música regional. Em paralelo, estudava canto e instrumentos, amadurecendo desde jovem a sua sensibilidade musical. Passando por formaturas, casamentos, barzinhos, pubs, grupos de dança, eventos religiosos e seminários, buscava em cada a oportunidade melhorar sua postura nos palcos.

O resultado disso é que antes de seu debut, já tem mais de 60 premiações como cantor, compositor, escritor e instrumentista e centenas de participações em festivais. Nerling já acumula mais de 50 gravações em discos nativistas e múltiplos prêmios no conceituado Carijo da Canção Gaúcha, onde chegou a ser indicado aos 15 anos de idade com uma faixa autoral.

Essa postura de buscar sempre aprender mais o guiou para uma carreira acadêmica conceituada. Após chegar num ponto bem alto nessa jornada, Nerling procurou novos caminhos.

“A música sempre esteve presente na minha vida, mas eu tinha dificuldades em colocar ela como prioridade. Na semana em que terminei meu mestrado em Direito, mostrei algumas composições para um amigo, e ele gostou muito, começou a me incentivar a gravar um álbum”, conta Nerling.

Foi esse amigo que fez a ponte com o produtor musical curitibano Maycon Ananias (Tiago Iorc e Maria Gadú), que assinou o trabalho. “Eu titubeei no início. Mas me marcou uma frase que ele me disse pelo telefone, era algo como: ‘eu asseguro o teu talento’. Não deu nem uma semana, e ele veio na minha casa para fazermos a pré-produção do álbum”, conta o artista.

O resultado são oito faixas que mostram um artista que começa sua jornada amadurecido e pronto para voos mais altos. “As composições desse disco foram marcadas pela sensação inigualável que se tem quando se compõe algo que se gosta. É um sentimento incrível, porque, embora seja gratuito e gratificante, é como se você tirasse um peso das costas… Compor às vezes também é remédio”, conclui.

Para esse ano, Nerling planeja uma turnê. “Tempo do Amor” pode ser ouvido em todos os serviços de streaming.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE