Pense prega o amor próprio como caminho para ser seguido em novo clipe

Destaque na cena independente, banda mineira lança vídeo para “Eu Não Posso Mais”.

A busca por sua verdade sem se importar com o que pensam é o mote do novo clipe da banda mineira Pense. Um dos principais nomes do novo rock nacional no país, o grupo une diversas pessoas em um grito por amor próprio no vídeo “Eu Não Posso Mais”. A faixa faz parte do último álbum, “Realidade, Vida e Fé”.

Com mais de 10 anos de estrada, a Pense ficou conhecida por unir o peso do som com mensagens profundas em suas letras. Com três álbuns de estúdio, a banda é formada por Lucas Guerra (vocal), Judá Ramos (baixo), Charles Taylo (bateria), Cristiano Souza (guitarra) e Ítalo Nonato (guitarra). Foi Nonato quem compôs a faixa que ganhou clipe.

“Essa música surgiu depois de levar uns tapas da vida, estava cansado fisicamente e mentalmente, insatisfeito profissionalmente, um acúmulo de coisas. Estava tomando decisões a partir de opiniões dos outros e ignorando o que eu tinha realmente vontade de fazer, deixando de ser quem eu era, para ser bem vindo com as pessoas com quem eu convivia. O clipe surgiu meio que junto com a música. À medida que ia escrevendo, olhava em volta e via várias pessoas em situações similares à minha, amigos próximos, parentes precisando se aceitar, acreditar mais em si mesmo, ter mais autoconfiança”, conta Ítalo.

Essa preocupação marca o álbum “Realidade, Vida e Fé”, lançado no último ano. Nesse trabalho, o grupo reforça suas ideias de abordar questões pessoais, acreditando que a mudança primeiro precisa ser interna, antes de ser externa. Para isso, no vídeo eles reuniram diferentes corpos, raças e sexualidades.

“Demorou tanto para gente chegar no século XXI e conseguir quebrar paradigmas, reafirmar a importância e o direito de se expressar, direito de amar, ser feliz da forma que quiser, independente de opção sexual, ou da sua aparência, ou da quantidade de grana que tem, ou de onde mora. Essa mensagem da música é mais uma afirmação de que se curvar diante do preconceito, e de vários pensamentos ultrapassados como o machismo, homofobia, sexismo não vai nos levar a evolução nenhuma”, reflete Nonato.

O clipe foi dirigido por Alexandre Lima e Fábio Roque. O álbum “Realidade, Vida e Fé” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE