OHomemSó: músico se reinventa após fim de banda em novo EP e clipe

Projeto solo de Igor Delfino traz tons de rock, folk e reflexão pessoal.

Quando se viu sem banda, Igor Delfino se reinventou. Usando seu estado de artista solo como linguagem, ele lança o projeto OHomemSó com o EP “Bem-vindo a sua vida” e prometendo uma série de vídeos. O primeiro, para a faixa “O Herói Não Resolvido”, acaba de ser lançado.

Reunindo canções que não tinham visto a luz do Sol da maneira correta ou nunca tinham sido lançadas, o EP é um registro passional de um ser humano em transformação. Agregando faixas compostas entre 2014 e esse ano, o registro é um livro aberto sobre as memórias e as variações que o tempo pode trazer. “Bem-vindo a sua vida” passa sobre relatos de depressão até momentos de êxtase, como o casamento e o nascimento da primeira filha.

“Mesmo compondo e cantando nas bandas por onde passei, nunca consegui me expressar totalmente pois sempre tinha que ceder o formato da música aos anseios e desejos dos outros membros. Nunca consegui gravar, arranjar, fazer um clipe ou divulgar 100% da forma que imaginei quando escrevi a música. Costumo dizer que esse trabalho surgiu do fundo do meu egoísmo”, se diverte Igor.

O projeto veio exatamente inspirado por trabalhos solo de Billy Corgan, Noel Gallagher, Neil Young, Herbert Vianna e Humberto Gessinger e foi impulsionado por um amigo do artista, que inspirou a faixa “O Herói Não Resolvido”.

“Um amigo meu, que faleceu no início do ano, sempre dizia que eu tinha que fazer uma ‘parada sozinho’, nas palavras dele. Como o formato de banda para mim estava desgastado, tanto musicalmente quanto emocionalmente, decidi dar uma chance a mim mesmo”, conta Delfino.

A EP de OHomemSó está disponível em todas as plataformas de música digital e conta com a participação de Teco Martins (Rancore, Sala Especial). A produção é de Igor com parceria de Márcio Lua na faixa-título.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE