Arthus Fochi recebe Ivo Vargas no single “Canção do Sol”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Faixa estará no álbum “Ano Sabático”.

O projeto Ano Sabático, que traz encontros do cantor e compositor Arthus Fochi ao lado de parceiros musicais da nova cena brasileira e da América Latina, entra na reta final com o single “Canção do Sol”. Na faixa, ele conta com a participação de Ivo Vargas. A faixa chega com um clipe e está disponível nas plataformas de música digital através do selo Cantores del Mundo.

Ouça “Canção do Sol”: http://smarturl.it/CancaoDoSolAS

O projeto Ano Sabático visa a unir diversos artistas diferentes com o trabalho de Arthus em singles que formarão um álbum e será lançado neste ano digitalmente e em vinil. Entre os convidados, artistas renomados como Ana Frango Elétrico, Chico Chico, Julia Vargas, Qinho, Tyaro, Juliana Linhares (Pietá) e o cantor venezuelano José Delgado.

Ivo Vargas é a estrela do décimo single do projeto Ano Sabático. Ele é um parceiro de longa data de Arthus Fochi, irmão de Julia e conhecido pelos trabalhos na banda Giras Gerais e Dois Varguinhas.

“Pra mim o Ivo é uma das maiores vozes desta geração, conheço ele das noites de cantareira no São Dom Dom, assim como a Júlia. Há uns dois anos, ele começou a mostrar suas primeiras composições. Eu fiquei empolgado, pois acho tudo muito bonito. Agora estamos finalizando o primeiro disco dele pela Cantores del Mundo, vai ser um baita disco. A gente às vezes tem um tempinho de sentar e compor, isso é ótimo também, assim surgiu ‘Negra Mata’, e agora ‘Canção do Sol’, nossa segunda parceria. São duas músicas que eu gosto muito e que fazem parte do meu repertório nos shows”, explica Arthus Fochi, citando outra faixa escrita pelos dois e que estará no seu novo disco, cantada ao lado de Julia Vargas.

Em 2017, Arthus Fochi lançou o álbum “Suvaco do Mundo”, que atesta a sua habilidade enquanto letrista e intérprete, tanto no violão quanto no vocal. Desde 2007, ele investiga sons e ritmos sul-americanos efetuados em residências artísticas em vários países. Essa busca ganhou contornos profissionais com Cantores del Mundo, selo por Fochi com o produtor musical Guilherme Marques, que trabalha com a nova cena musical brasileira, e com parcerias e licenciamentos por outros países da América Latina.

O vídeo para “Canção do Sol” foi dirigido por João F Maciel; a mixagem e masterização ficaram por conta do Estúdio Frigideira e Gui Marques. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR