Arthus Fochi recebe Ivo Vargas no single “Canção do Sol”

27 de janeiro de 2020

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Faixa estará no álbum “Ano Sabático”.

O projeto Ano Sabático, que traz encontros do cantor e compositor Arthus Fochi ao lado de parceiros musicais da nova cena brasileira e da América Latina, entra na reta final com o single “Canção do Sol”. Na faixa, ele conta com a participação de Ivo Vargas. A faixa chega com um clipe e está disponível nas plataformas de música digital através do selo Cantores del Mundo.

Ouça “Canção do Sol”: http://smarturl.it/CancaoDoSolAS

O projeto Ano Sabático visa a unir diversos artistas diferentes com o trabalho de Arthus em singles que formarão um álbum e será lançado neste ano digitalmente e em vinil. Entre os convidados, artistas renomados como Ana Frango Elétrico, Chico Chico, Julia Vargas, Qinho, Tyaro, Juliana Linhares (Pietá) e o cantor venezuelano José Delgado.

Ivo Vargas é a estrela do décimo single do projeto Ano Sabático. Ele é um parceiro de longa data de Arthus Fochi, irmão de Julia e conhecido pelos trabalhos na banda Giras Gerais e Dois Varguinhas.

“Pra mim o Ivo é uma das maiores vozes desta geração, conheço ele das noites de cantareira no São Dom Dom, assim como a Júlia. Há uns dois anos, ele começou a mostrar suas primeiras composições. Eu fiquei empolgado, pois acho tudo muito bonito. Agora estamos finalizando o primeiro disco dele pela Cantores del Mundo, vai ser um baita disco. A gente às vezes tem um tempinho de sentar e compor, isso é ótimo também, assim surgiu ‘Negra Mata’, e agora ‘Canção do Sol’, nossa segunda parceria. São duas músicas que eu gosto muito e que fazem parte do meu repertório nos shows”, explica Arthus Fochi, citando outra faixa escrita pelos dois e que estará no seu novo disco, cantada ao lado de Julia Vargas.

Em 2017, Arthus Fochi lançou o álbum “Suvaco do Mundo”, que atesta a sua habilidade enquanto letrista e intérprete, tanto no violão quanto no vocal. Desde 2007, ele investiga sons e ritmos sul-americanos efetuados em residências artísticas em vários países. Essa busca ganhou contornos profissionais com Cantores del Mundo, selo por Fochi com o produtor musical Guilherme Marques, que trabalha com a nova cena musical brasileira, e com parcerias e licenciamentos por outros países da América Latina.

O vídeo para “Canção do Sol” foi dirigido por João F Maciel; a mixagem e masterização ficaram por conta do Estúdio Frigideira e Gui Marques. A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz