Romance distópico que desperta a imaginação

“Traição”, segundo livro da série Krios, conta a história de Dora em busca da paz no Universo e do amor impossível por um extraterrestre.

Os romances distópicos vieram para ficar. Uma prova é a obra Traição, segundo volume da série Krios, escrito pela doutora em Letras Clássicas e professora Márcia Silva. Com foco no público young adult, o livro conta a história de Dora Dias, uma garota terráquea que sofre por um amor impossível, mas cabe a ela uma grande responsabilidade: a manutenção da paz no Universo. A aventura se passa num futuro distante e a chave para a existência pacífica entre humanos e extraterrestres está na comunicação.

Em Interferência, o primeiro volume da série lançado em 2018, o leitor foi apresentado à personagem principal, Dora, e a sua mãe, Dra. Helen Dias – a cientista responsável por um importante aparelho chamado de “Comunicador”. Também conheceu seu amado extraterrestre Marvil e o pequeno planeta Krios.

Traição chega com uma importante missão para Dora e Marvil. O casal precisa salvar Helen, que fora sequestrada no primeiro livro. A garota só queria que sua mãe ficasse bem, mas uma descoberta sobre o passado pode mudar tudo e até causar uma guerra intergaláctica. Não fossem problemas demais para uma jovem, ela ainda tem que lidar com as diferenças culturais e biológicas interplanetárias que a impedem de ficar com Marvil.

Os marvilenses são fisicamente iguais aos terráqueos, exceto pela cor dos olhos de alguns, que podem ser de um mel intenso, como o de Marvil, e até lilases, e pela orelha mais fina. Biologicamente, contudo, nos constituíamos em espécies diferentes, o que tornava impossível a concretização do nosso amor. (Traição, pg 10).

Quem narra a história é Dora que, por meio de suas percepções, faz o leitor refletir sobre a ambição do homem pelo domínio e seu egocentrismo. Um livro que reúne humor, referências à literatura, à filosofia, à cultura clássica e à mitologia grega, em uma linguagem leve e fluida com um texto rico nos quesitos históricos e antropológicos.

Desigualdade, discriminação, preconceito e preservação da natureza são assuntos polêmicos levantados pela série Krios. Todos projetados em um futuro em que, aparentemente, essas questões haviam sido superadas e que a humanidade desfruta de tudo o que precisa. Tudo isso em meio a uma história recheada de aventura, ficção científica e amor. O próximo título que fecha a série já tem nome: Transformação, que está em processo de produção pela autora.

Link de venda: https://bit.ly/2QRNWTn