Argus, o fiel sentinela da Hera (História) | SMITE

Como o fiel guardião da deusa Hera, Argus, foi revelado – não exatamente – através da transmissão da atualização 5.18 de SMITE na última sexta-feira, muitas pessoas têm murmurado se esse será a nova divindade. Argus, o guardião, será uma invocação (uma das quatro habilidades) da Rainha dos Deuses, que finalmente será revelada no próximo patch 5.19, onde ela também terá o apoio de sua fiel sentinela.

HISTÓRIA

Argus foi o guardião favorito da deusa Hera, irmã e esposa de Zeus. Desde que ele havia quatro olhos, dois na frente e dois nas costas, os outros simplesmente dizem que há “muitos” olhos, mas a versão mais difundida e mais confiável, é na qual vemos esse “monstro” com cem olhos, dos quais cinquenta estavam dormindo e cinquenta foram mantidos acordados, um bom modo, para nunca perder de vista o que tinha que ser observado. Ele viu tudo e obedeceu as ordens de Hera sem qualquer problema, por isso mesmo, ele era o guardião perfeito.

Tudo o que ela pediu a ele, ele fez, também era o único que estava ocupado controlando muitas das vezes o marido de Hera, Zeus, em suas perseguições de algumas meninas. É sabido de todos que os amores de Zeus foram muito mal vistos por sua querida esposa, que se tornou uma mulher muito ciumenta, como de costume.

Zeus soube que Argus estava perseguindo ele e ficou muito ofendido. Ele planejou uma vingança, que ele sabia que machucaria sua esposa, Hera.

Ele ordenou que o deus Mercúrio terminasse com Argus. Mercúrio sabia que era muito difícil matá-lo, já que seus cem olhos impediam qualquer abordagem possível. Então, ele decidiu que enquanto ele tivesse cinquenta olhos dormindo, ajudado por uma flauta, ele dormiria os outros cinquenta. Dessa forma, enquanto o fabuloso Argus dormia completamente, Mercúrio poderia acabar com ele decapitando-o.

Quando Hera descobriu sobre isso, ficou muito triste porque gostava muito dele e decidiu perpetuá-lo ao seu lado da seguinte maneira. Ele aproximou-se do corpo de Argus e, tomando cada um de seus olhos um por um, colocou-os nas penas de seu animal favorito, o Pavão, de tal maneira que, toda vez que estendia a cauda, ​​todos se lembravam de seu amado guardião. Quão fiel ele serviu a ele!

Na mitologia grega, Hera pede a Zeus que lhe dê um bezerro (na época havia o peru), onde também havia uma garota que tinha estado com Zeus em privacidade e que ela teria sido transformada em peru para que Hera não desconfiasse do peru. Tais ciúmes de Hera pediu-lhe que a desse o peru, e ele, para não levantar suspeitas, disse que sim. Ela colocaria os “dois” olhos de Argus, que era seu sentinela naquele momento, nas penas e assim continuaria a vigiar seu irmão e marido.

Agora, toda vez que você vê um pavão, você se lembrará desta história.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE