A sequência “Knightmare” de Batman v Superman foi uma adição tardia ao filme de Zack Snyder

Batman v Superman: A Origem da Justiça de 2016 viu Bruce Wayne ter uma visão de um futuro em que a Terra era governada por Darkseid e um Homem de Aço sob o controle da Equação Anti-Vida. Nessa realidade, Batman havia se tornado um combatente da liberdade tentando recuperar a Terra, mas mais tarde acabou nas garras do Superman.

Foi nesse momento que Bruce acordou de seu sonho e ficou cara a cara com um Flash que havia viajado daquele “Knightmare” para avisá-lo do que estava por vir.

Falando com Stephen Colbert, do Screen Rant, o dublê de Batman de Ben Affleck, Richard Cetrone, revelou que “depois que as filmagens já estavam rolando, a cena foi adicionada”. Isso foi um contraste com o que ele chamou de “meses” de preparação para outras grandes cenas de ação, e Cetrone continuou dizendo que filmar era “o dia mais difícil da minha carreira”, após 27 anos de acrobacias.

Explicando que ele teve uma emergência com o filho antes de atirar, Cetrone diz que conseguiu “talvez uma hora de sono” e observou que ele pode ver “como estou me sentindo letárgico” enquanto o assisto. No entanto, ele credita seus colegas dublês por ajudarem a cena de luta única a parecer tão boa.

A esperança agora é que a Liga da Justiça de Zack Snyder na HBO Max explique o significado por trás desse “Knightmare” e revele se foi apenas um sonho ou um vislumbre real do futuro do DCEU.