A CENTRAL, embaixada cultural localizada no centro de São Paulo, apresenta nos dias 1, 2 e 3 de março a primeira edição do Verão Urbano, um festival de verão realizado pela Central Music com atrações hit parade como Heavy Baile, Deize Tigrona, ÀTTØØXXÁ e Pilantragi, além de diversos DJs da cena independente.
A ideia do projeto é promover um encontro de celebração, união de música e dança, marcando uma nova perspectiva de ocupação e valorização do centro da cidade durante a estação mais quente do ano.
Heavy Baile dá start a comemoração e será a principal atração da sexta-feira, dia 1º de março. O coletivo nasceu em 2013 no Rio de Janeiro e é conhecido pela fusão de funk carioca e música eletrônica, resultando no subgênero miami bass, onde a mesclagem dos sons eletrônicos e as batidas tradicionais do funk resultam em um movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia. O comando é de Leo Justi, acompanhado por MC Tchelinho e DJ Thai mais o time de dançarinos formado por Sabrina Ginga, Ronald Sheick e Neguebites.
Já no sábado (2), a casa de shows será ocupada pela banda ÀTTØØXXÁ, formada em 2015 na Bahia. O grupo é conhecido pela mistura de pagodão – ritmo urbano originado do samba – e sons periféricos ao bass culture mundial contemporâneo, do soundsystem à música eletrônica, com o intuito de ressignificar a música popular baiana. São componentes Rafa Dias (idealizador e produtor musical), Oz Bvng (vocal, bateria e percussão), Raoni Knalha (vocal) e Chibatinha (guitarrista).
Por fim, a tarde de domingo (3) na CENTRAL será marcada pela curadoria da Pilantragi e realização da festa, que fecha a primeira edição do Verão Urbano. O nome é dado ao festival homônimo, em homenagem à cultura e arte brasileira na forma de MPB, samba e pagode.
“É com muita energia e felicidade que temos o prazer de apresentar pela primeira vez o ‘Verão Urbano’ e chamar o público para ter um fim de semana divertido, de muita dança e muita música com apresentações mais do que especiais! Será um festival importante, para ampliar ainda mais a ocupação e valorização do centro de São Paulo“, conta Rico Manzano, sócio e responsável pela Central Music.
“A CENTRAL cumpre seu papel de revitalização do centro da capital paulista e aposta na tendência da ocupação da cidade durante essa época do ano e, por esse motivo, acredita e aposta na realização do festival ‘Verão Urbano’, que celebra a vida com música e dança“, complementa o empresário Chico Lowndes.
A CENTRAL é uma embaixada cultural que nasceu no pós-pandemia, em março de 2022. O local se identifica como um território autônomo independente, com suas próprias vocações e com uma curadoria específica de forma e propósito para valorizar a cena independente. A música, as artes visuais e o entretenimento se transformam em experiências dentro da embaixada. A Central Music e o Estúdio Central são dois núcleos que cuidam especificamente do music business, com a realização de produção de conteúdo, gravações e shows, marcados por uma curadoria especializada e única.