Coproduções Globo Filmes, “Minha Irmã e Eu” e “Arca de Noé” estão com painéis na CCXP23

Equipe dos dois filmes vai estar presente nesta 10ª edição do evento


A 10ª edição da Comic Con Experience – São Paulo (CCXP23), que ocorre de 30 de novembro a 3 de dezembro, vai ter painéis de dois longas-metragens coproduzidos pela Globo Filmes: “Minha Irmã e Eu” e “Arca de Noé”. Com a presença da protagonista Ingrid Guimarães e da diretora Susana Garcia, “Minha Irmã e Eu” será uma das atrações do painel da Paris Filmes no palco Thunder, hoje, 30 de novembro (quinta-feira), às 16h. Em seguida, às 16h15, as duas vão estar no Palco Omelete e depois vão seguir para a Arena Gshow, no estande Globoplay. No dia 2 de dezembro (sábado), às 12h, no Palco Omelete, o trailer inédito da animação “Arca de Noé” será exibido em inglês, com legenda em português, por Alice Braga, que dubla a rata Nina, pelo diretor Sérgio Machado e pelo produtor executivo Daniel Greco, um dos responsáveis pelo processo de animação. Às 13h, eles seguem para a Arena Gshow, no estande Globoplay.

Dirigido por Susana Garcia, “Minha Irmã e Eu” é uma comédia sobre as irmãs Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck), que nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas. Com estreia nos cinemas marcada para 28 de dezembro, o filme é uma produção da Paris Entretenimento, com coprodução Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Simba e distribuição da Paris Filmes.

Sérgio Machado e Alois di Leo são os diretores de “Arca de Noé”, animação que acompanha dois ratos: Vini (Rodrigo Santoro), um poeta carismático com medo de palco, e Tom (Marcelo Adnet), um guitarrista talentoso e famoso. Ao adentarem sorrateiramente na Arca de Noé, que apenas permite um macho e uma fêmea de cada espécie, eles vão usar o poder da música para quebrar a tensão e ajudar os animais a sobreviverem 40 dias e 40 noites. No longa, as canções clássicas tocadas são inspiradas no poeta de renome mundial, Vinicus de Moraes. Com produção da Gullane e VideoFilmes, em coprodução com Globo Filmes, Symbiosys Tech, Telecine e em associação com a NIP e CMG e distribuição no Brasil da Imagem Filmes, o longa tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024.