Nosso Sonho | Crítica

Análise sobre o filme “Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha”, da Urca Filmes (a convite da própria), aqui no site Cebola Verde. Confira a ficha técnica da trama:

Nome: Nosso Sonho

Estreia: 21 de setembro de 2023 – 1h 57min

Direção: Eduardo Albergaria

Elenco: Lucas Penteado, Juan Paiva, Tatiana Tibúrcio

Distribuidora: Urca Filmes

Gênero: Biopic, Musical


Quem nunca ouviu os grandes hits de Claudinho e Buchecha não é mesmo? E agora a história virou Coisa de Cinema. A trama inicia com a infância da dupla, onde iniciou uma linda história de amizade que levou ao sucesso e mudança de vida de ambos. Vemos atuações de excelência, um elenco de peso nos levando ainda mais a essa viagem pela trajetória.

Claudinho sempre foi um anjo na vida de Buchecha, um completava o outro. Ambos pretos de favela, conquistaram o mundo e ver isso sendo contado na tela de cinema é de extrema importância. O filme também conta o lado pessoal da vida da dupla, como por exemplo a relação de Buchecha com o seu pai que destrinchou situações desafiadoras. E ao mesmo tempo, a união da dupla serviu de base e força um para com o outro superando qualquer obstáculo. Até mesmo após a morte de Claudinho, Buchecha reflete que o legado deveria continuar porque sempre havia essa figura angelical e auto astral que encantava o público, a arte dominava.

Por fim, vale ressaltar que o filme foi um dos pré-indicados a representar o Brasil no Oscar e faz jus a esse mérito! Histórias que contam a base da cultura carioca, o funk, devem ainda mais ocupar as nossas salas e vistas. São nossas raízes, nossas vozes.

Nosso Sonho
Sinopse
A trajetória de Claudinho & Buchecha, a dupla de maior sucesso do funk melody brasileiro de todos os tempos. A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista.
4.5
Notas