Victor Alves vence primeira etapa do Ultimate Drift Games em Atlanta

18 de maio de 2020

Publicado por Tamires

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Etapa realizada no traçado de Atlanta apresentou disputas emocionantes e equilibradas durante todo o final de semana. Victor Alves repete Interlagos e se sagra vencedor da abertura do campeonato.

A primeira etapa do Ultimate Drift Games reservou muitas emoções ao longo do final de semana. Correndo no desafiador traçado de Atlanta, de características muito diferentes do evento extracampeonato disputado em Interlagos. Mais de uma centena de competidores aceleraram suas máquinas ao longo dos três dias de evento. O brasiliense Victor Alves repetiu o bom desempenho e se sagrou campeão novamente.

Victor terminou a classificação da primeira fase na quarta colocação geral, conseguindo uma nota de 92 pontos em 100 possíveis. Durante as batalhas finais Victor foi impecável em sua trajetória para chegar novamente ao topo do pódium do Ultimate Drift Games.

O dia decisivo da etapa começou com disputas acirradas durante a repescagem, muitas delas resolvidas em voltas de desempate. Igor Cruz e Miyanishi foram os dois mais bem colocados na repescagem e se juntaram aos 30 melhores pilotos da fase classificatória para decidir o título.

Caio Fonseca, o líder geral do primeiro dia de classificação, com 97 pontos em 100 possíveis iniciou as batalhas finais avançando com tranquilidade enfrentando Igor Cruz que se classificou da repescagem durante a manhã.

Victor Alves, a bordo de seu 370z, abriu sua participação na fase final contra Lessa e seu Mustang. Com uma volta de leader muito consistente e bem limpa e uma volta de perseguidor fantástica, Victor desbancou de forma unanime seu primeiro adversário do dia.

As oitavas de final reservaram uma surpresa para os espectadores da etapa de Atlanta do Ultimate Drift Games. Caio Fonseca, o líder da classificação geral foi desbancado por Sepka e deu adeus ao título da etapa de forma precoce. Equanto isso, Victor Alves seguia firme em suas baterias para avançar de fase.

Sepka, algoz de Caio Fonseca, avançou para semifinal de forma unanime e esperava o vencedor da bateria entre Victor Alves e Tavares. E a bateria entre eles pegou fogo, em uma das disputas mais emocionantes do dia, Victor e Tavares precisaram de duas novas voltas de desempate para definir o segundo semifinalista da chave. A volta de perseguidor foi determinante na segunda batalha de desempate para que Victor se classificasse.

Victor conseguiu sua classificação para a final após batalha acirrada contra Sepka, o atual campeão prevaleceu no duelo e garantiu seu lugar na disputa pelo título.

Do outro lado do chaveamento, Rhode e Faoro, segundo e terceiro colocados na classificação geral avançaram bem suas baterias iniciais.

A trajetória de Rhode, segundo classificado no geral acabou nas quartas de final, em batalha contra o jovem Henrique Garcia, a volta de perseguição de Henrique foi melhor que a de Rhode e determinou a classificação para a semifinal.

Faoro e seu Camaro chegaram nas semifinais de forma unanime após batalha contra Freitas, que guiava um 370z.

As semifinais coroaram Victor Alves no 370z e Eduardo Faoro e seu Camaro como os finalistas do desafiador traçado norte-americano. Alves passou com 3 votos na semifinal, já Faoro precisou da batalha de desempate contra Henrique Garcia na BMW.

Por conta da classificação do primeiro dia, Faoro começou a batalha final como lead, fazendo uma volta muito limpa liderando os dois carros. A volta de perseguidor de Victor Alves na final foi impecável e arrancou muitos elogios da transmissão. Ao inverterem as posições, mais uma volta impecável de Victor Alves. Faoro no Camaro cometeu alguns erros pequenos que acabaram custando a vitória em sua volta como perseguidor.

Esta foi a primeira de quatro etapas do Ultimate Drift Games. O campeonato virtual vai premiar seu vencedor com um dia de drift acelerando um Nissan 370Z biturbo.
Todos os competidores inscritos no campeonato virtual terão direito a ingressos para todos os eventos do Ultimate Drift em 2020, evento este que conta com a chancela da CBA para ser o campeonato brasileiro da modalidade.

O Ultimate Drift Games tem patrocínio da Pichau Gaming. A marca, referência em informática para o segmento de games, fornece toda a estrutura e computadores para o evento.

O que eles disseram:

“Sem dúvida a dificuldade era a entrada da volta em Atlanta, minha maior preocupação era justamente a constância. Nos treinos eu vi que em Atlanta eu errava muito mais do que em Interlagos e isso meu preocupou bastante, eu estava sem confiança. Comecei a treinar sem parar e deu certo. Consegui um padrão de linha, entrada e velocidade para acertar as voltas.

Treinei entre 3 e 4 horas por dia antes da etapa. Até definir o top 16 eu dei umas 47 voltas só hoje.”

Victor Alves – vencedor da etapa de Atlanta do Ultimate Drift Games

“Estou nervoso até agora, estou a milhão. Meu maior problema foi na verdade o nervosismo da disputa com mais de 100 pilotos, a mão começa a suar e o músculo trava. É uma adrenalina forte de mais, mas foi bom o segundo lugar.

Eu quero agradecer ao Ultimate Drift pela organização do campeonato, nível muito alto tanto de julgamento quanto de livestream e gostaria de parabenizar o Victor Alves que andou demais e vamos pra cima na próxima etapa.”

Eduardo Faoro – vice-campeão da etapa.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE