Team oNe, Liquid e NiP brigam pela liderança do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

Surpresa do torneio, W7M tenta entrar no G-4 diante da FaZe Clan na segunda semana do returno; Santos e FURIA fazem 'duelo dos desesperados'

O segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 continua nesta semana e as brigas nos dois extremos da tabela de classificação seguem intensas. Team oNe, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas disputam a liderança do torneio com direito a confronto direto entre NiP e T1. Além disso, as três novatas do campeonato lutam por objetivos distintos. Enquanto a W7M Gaming quer entrar pela primeira vez no G-4, FURIA Esports e Santos E-Sports amargam as últimas posições e fazem o ‘duelo dos desesperados’.

Na quinta-feira (24), às 13h, o primeiro duelo do dia marcará o confronto direto entre FURIA e Santos, últimas colocadas do torneio que buscam se distanciar da lanterna. Em seguida, será a vez da W7M tentar dar sequência à boa campanha feita até aqui diante da FaZe. Já às 17h, a Liquid tenta assumir a ponta da tabela diante da Black Dragons.

E o fim de semana segue com mais BR6. No sábado (26), o destaque ficará por conta do duelo entre Ninjas in Pyjamas e Team oNe. Além dele, a Team Liquid pode se consolidar na liderança dependendo de uma combinação de resultados, enquanto o MIBR tenta se manter perto do grupo de cima da tabela, diante do Santos. No domingo (27), outros três jogos encerram a semana: MIBR x Ninjas in Pyjamas, W7M x INTZ e FURIA Esports x FaZe Clan.

Após o início da segunda metade do campeonato, a Team oNe segue líder com 22 pontos, seguida de perto pela Cavalaria, que tem um a menos. A NiP está na terceira posição, com 18, e a FaZe fecha o G-4, com 15. MIBR e W7M estão empatadas com 13 pontos. Black Dragons (10), INTZ (9), FURIA (6) e Santos (4) completam a classificação. O público pode acompanhar todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira os destaques da Semana 2 do returno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

“Salve-se quem puder”

Na quinta-feira (24), as duas equipes com as piores campanhas do BR6 até o momento entram em cena, em uma partida que pode ser decisiva para o rumo de cada uma delas no restante do torneio. FURIA e Santos buscam se distanciar da última posição da tabela, que coloca em risco a permanência do time na próxima edição do Brasileirão.

No segundo turno, a Pantera – após a chegada do experiente Daniel “Novys” para integrar a line-up – esboçou uma reação e conquistou uma importante vitória sobre o INTZ. Porém, o time não conseguiu repetir o bom desempenho na partida seguinte contra a W7M Gaming. Agora, busca ajustar o jogo coletivo e trabalhar o aspecto psicológico, algo que foi um problema durante o primeiro turno.

O Santos, por sua vez, já protagonizou ótimas atuações, mas não conseguiu transformá-las em vitórias. O time ainda não embalou e venceu apenas três mapas durante toda o BR6 2020, amargando o pior saldo de rounds do campeonato. Apesar das chegadas do experiente Wagner “wag” e Renato “rhZ”, o Peixe ainda precisa se acertar para se recuperar das derrotas sofridas contra Team Liquid e Black Dragons na última semana.

Operação G-4

A debutante W7M tem surpreendido o cenário brasileiro de Rainbow Six e vem se consolidando no BR6 com atuações sólidas e vitórias importantes. A equipe é liderada pelo veterano Dimas ‘Panico’ na parte tática, mas tem como destaque o jovem Gustavo ‘HerdsZ’, que lidera o campeonato em diversas estatísticas. HerdsZ é o atleta com mais headshots opening kills, além de ser o terceiro com mais eliminações.

Nesta rodada, o time terá a chance de entrar no G-4 pela primeira vez. A missão não é fácil, no entanto. A adversária será a FaZe, que quer se manter entre os quatro primeiros colocados e busca uma redenção pelas duas derrotas consecutivas após a pausa do campeonato.

Três equipes e um objetivo

Atualmente, três equipes brigam pela liderança da competição. A Team oNe tem levado vantagem, mas Liquid e Ninjas in Pyjamas seguem firme na cola dos Golden Boys. Neste sábado (26), NiP e T1 estarão frente a frente em confronto direto de grande importância para ambos.

As duas colocam em prática um estilo bem similar e não muito comum no cenário brasileiro. Com táticas ‘europeias’, NiP e Team oNe possuem um jogo mais reativo e se adaptam melhor à diversas situações que se apresentam durante as partidas. O confronto deve ser marcado por muita intensidade, equilíbrio e estudo. A T1 é o time com mais eliminações no Brasileirão. Em contrapartida, a NiP é a line-up com menos mortes.

Já a Liquid quer aproveitar o confronto entre dois rivais diretas para se isolar como líder. O time jogará contra Black Dragons (na quinta) e INTZ (no sábado), podendo ultrapassar os rivais e abrir vantagem em caso de dois resultados positivos.

Confira os jogos da Semana 2 do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #4 – Quinta-feira (24/09)

13h – FURIA Esports x Santos E-Sports

15h – FaZe Clan x W7M Gaming

17h – Black Dragons x Team oNe

Playday #5 – Sábado (26/09)

13h – Team Liquid x INTZ

15h – Ninjas In Pyjamas x Team oNe

17h – MIBR x Santos E-Sports

Playday #6 – Domingo (27/09)

13h – MIBR x Ninjas in Pyjamas

15h – W7M x INTZ

17h – FURIA Esports X FaZe Clan


Confira a classificação do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE