Team Liquid precisa vencer Immortals para retomar a liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

Em busca dos playoffs, Black Dragons enfrenta a paiN Gaming, que tenta embalar na reta final da competição.

Brigas pela liderança, por um lugar na zona de classificação para os playoffs e para se afastar da lanterna. Neste domingo (14), o complemento da décima rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 promete dois ótimos confrontos. Às 18hs, a Black Dragons tentará encostar na atual quarta colocada, Ninjas in Pyjamas, enquanto a sua adversária, paiN Gaming, buscará manter a reação e se distanciar ainda mais da última posição da tabela. Em seguida, a Team Liquid terá a dura missão de vencer a Immortals, que vem em ascensão, para voltar a ser líder do campeonato.

No último domingo (7), FaZe Clan e INTZ abriram a rodada e protagonizaram um duelo de alto nível, com os Intrépidos derrotados nos detalhes pelo placar de 2 a 0. Já a Ninjas in Pyjamas não deu chances para a ReD DevilS e venceu pelo mesmo resultado.

Os fãs de Rainbow Six poderão acompanhar também alguns dos destaques individuais do campeonato até aqui: Novys, da Immortals, e Paluh, da Team Liquid. Os dois jogadores com mais eliminações no BR6 2019 estarão frente a frente para disputar o título de top fragger do BR6. Já a paiN, após um início de campeonato conturbado, busca melhorar a campanha e conta com gcR, o atleta mais preciso do torneio.

Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

 

Confira os destaques desta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019:

Duelo de top fraggers

Se a partida entre Team Liquid e Immortals já é uma atração por si só, um duelo particular também chama a atenção. Isso porque Daniel ‘Novys’ Coelho, da Immortals, e Luccas ‘Paluh’ Molina, da Liquid, possuem o mesmo número de eliminações após nove rodadas e lideram o quesito. Ambos abateram 183 adversários até o momento. Se no BR6 as equipes estão em situações distintas, a disputa entre Novys e Paluh pelo posto de top fragger nacional segue acirrada.

Precisão para escapar do rebaixamento

A paiN Gaming conseguiu uma vitória importante na última rodada contra a ReD DevilS. Com o resultado, saiu da última posição – que rebaixa diretamente para a Série B – e tentará manter o embalo para se afastar cada vez mais. A entrada de norden no lugar de Gabriloss, que agora ocupa o cargo de coach, ajudou nessa recuperação. Mas há outro fator decisivo para a equipe: a precisão de gCR.

Gabriel ‘gCR’ Teixeira é o atleta mais preciso do Brasileirão Rainbow Six 2019. De todas as eliminações que realizou, 64% foram por headshots (eliminações com tiro na cabeça).

Black Dragons estudiosa

O caminho da paiN, entretanto, não será fácil, pois a equipe terá pela frente a Black Dragons. Atual quinta colocada, a BD se reforçou na última janela de transferências e demonstrou um bom desempenho nos últimos jogos. Liderada por pzdd, o clube visa os playoffs da competição para tentar conquistar mais um título nacional.

O coach da Black Dragons, Henrique “sSeiya” Sanchez, fala sobre a estratégia da equipe para o confronto: “A nossa preparação sempre é baseada no adversário que enfrentaremos. Analisamos e vemos qual a melhor forma de jogar contra cada time. Já estudamos bastante a paiN, e definimos qual caminho que devemos percorrer para sair com a vitória”, e completa: “Sabemos que eles se empolgam muito durante o jogo, e isso faz com que, muitas vezes, sejam afobados na hora de tomar decisões ou decidir a rodada”.

Reta final da Pro League

Na última quarta-feira (10), mais quatro confrontos agitaram a região latino-americana da Pro League. Após 12 rodadas disputadas, restam apenas duas semanas para o término da competição e, consequentemente, a decisão das duas vagas para as finais mundiais, do time que disputará o Relegation e do que cairá direto para a Challenger League.

O primeiro jogo da noite foi marcado por um boa exibição da paiN Gaming, que pressionou a Liquid, mas levou o empate nos instantes finais. Em seguida, foi a vez de Immortals e INTZ darem um show e também ficarem iguais no marcador, com seis rounds para cada. Por problemas técnicos da Black Dragons durante a partida, a FaZe Clan venceu por W.O, garantindo o placar de 7 a 0 e um passo a mais em direção à vaga para Milão. NiP e ReD fizeram um duelo equilibrado, mas os Ninjas saíram vitoriosos, por 7 a 5.

Agora, a Immortals se mantém na liderança, mas empatada em pontos com a segunda colocada, FaZe Clan, ambas com 24. A Ninjas in Pyjamas, com 22, ultrapassou a Liquid, que caiu para a quarta posição, com 20. A derrota nesta semana tirou as chances de classificação da Black Dragons. INTZ, ReD DevilS e paiN Gaming brigam para não terminarem nas últimas colocações.

 

Confira os resultados da décima segunda rodada:

Team Liquid 6 x 6 paiN Gaming

Immortals 6 x 6 INTZ

FaZe Clan 7 x 0 Black Dragons

Ninjas in Pyjamas 7 x 5 ReD DevilS

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE