Team Liquid precisa vencer Immortals para retomar a liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

13 de abril de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Em busca dos playoffs, Black Dragons enfrenta a paiN Gaming, que tenta embalar na reta final da competição.

Brigas pela liderança, por um lugar na zona de classificação para os playoffs e para se afastar da lanterna. Neste domingo (14), o complemento da décima rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 promete dois ótimos confrontos. Às 18hs, a Black Dragons tentará encostar na atual quarta colocada, Ninjas in Pyjamas, enquanto a sua adversária, paiN Gaming, buscará manter a reação e se distanciar ainda mais da última posição da tabela. Em seguida, a Team Liquid terá a dura missão de vencer a Immortals, que vem em ascensão, para voltar a ser líder do campeonato.

No último domingo (7), FaZe Clan e INTZ abriram a rodada e protagonizaram um duelo de alto nível, com os Intrépidos derrotados nos detalhes pelo placar de 2 a 0. Já a Ninjas in Pyjamas não deu chances para a ReD DevilS e venceu pelo mesmo resultado.

Os fãs de Rainbow Six poderão acompanhar também alguns dos destaques individuais do campeonato até aqui: Novys, da Immortals, e Paluh, da Team Liquid. Os dois jogadores com mais eliminações no BR6 2019 estarão frente a frente para disputar o título de top fragger do BR6. Já a paiN, após um início de campeonato conturbado, busca melhorar a campanha e conta com gcR, o atleta mais preciso do torneio.

Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

 

Confira os destaques desta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019:

Duelo de top fraggers

Se a partida entre Team Liquid e Immortals já é uma atração por si só, um duelo particular também chama a atenção. Isso porque Daniel ‘Novys’ Coelho, da Immortals, e Luccas ‘Paluh’ Molina, da Liquid, possuem o mesmo número de eliminações após nove rodadas e lideram o quesito. Ambos abateram 183 adversários até o momento. Se no BR6 as equipes estão em situações distintas, a disputa entre Novys e Paluh pelo posto de top fragger nacional segue acirrada.

Precisão para escapar do rebaixamento

A paiN Gaming conseguiu uma vitória importante na última rodada contra a ReD DevilS. Com o resultado, saiu da última posição – que rebaixa diretamente para a Série B – e tentará manter o embalo para se afastar cada vez mais. A entrada de norden no lugar de Gabriloss, que agora ocupa o cargo de coach, ajudou nessa recuperação. Mas há outro fator decisivo para a equipe: a precisão de gCR.

Gabriel ‘gCR’ Teixeira é o atleta mais preciso do Brasileirão Rainbow Six 2019. De todas as eliminações que realizou, 64% foram por headshots (eliminações com tiro na cabeça).

Black Dragons estudiosa

O caminho da paiN, entretanto, não será fácil, pois a equipe terá pela frente a Black Dragons. Atual quinta colocada, a BD se reforçou na última janela de transferências e demonstrou um bom desempenho nos últimos jogos. Liderada por pzdd, o clube visa os playoffs da competição para tentar conquistar mais um título nacional.

O coach da Black Dragons, Henrique “sSeiya” Sanchez, fala sobre a estratégia da equipe para o confronto: “A nossa preparação sempre é baseada no adversário que enfrentaremos. Analisamos e vemos qual a melhor forma de jogar contra cada time. Já estudamos bastante a paiN, e definimos qual caminho que devemos percorrer para sair com a vitória”, e completa: “Sabemos que eles se empolgam muito durante o jogo, e isso faz com que, muitas vezes, sejam afobados na hora de tomar decisões ou decidir a rodada”.

Reta final da Pro League

Na última quarta-feira (10), mais quatro confrontos agitaram a região latino-americana da Pro League. Após 12 rodadas disputadas, restam apenas duas semanas para o término da competição e, consequentemente, a decisão das duas vagas para as finais mundiais, do time que disputará o Relegation e do que cairá direto para a Challenger League.

O primeiro jogo da noite foi marcado por um boa exibição da paiN Gaming, que pressionou a Liquid, mas levou o empate nos instantes finais. Em seguida, foi a vez de Immortals e INTZ darem um show e também ficarem iguais no marcador, com seis rounds para cada. Por problemas técnicos da Black Dragons durante a partida, a FaZe Clan venceu por W.O, garantindo o placar de 7 a 0 e um passo a mais em direção à vaga para Milão. NiP e ReD fizeram um duelo equilibrado, mas os Ninjas saíram vitoriosos, por 7 a 5.

Agora, a Immortals se mantém na liderança, mas empatada em pontos com a segunda colocada, FaZe Clan, ambas com 24. A Ninjas in Pyjamas, com 22, ultrapassou a Liquid, que caiu para a quarta posição, com 20. A derrota nesta semana tirou as chances de classificação da Black Dragons. INTZ, ReD DevilS e paiN Gaming brigam para não terminarem nas últimas colocações.

 

Confira os resultados da décima segunda rodada:

Team Liquid 6 x 6 paiN Gaming

Immortals 6 x 6 INTZ

FaZe Clan 7 x 0 Black Dragons

Ninjas in Pyjamas 7 x 5 ReD DevilS

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE