Espetáculo “Sabe quem dançou?” volta aos palcos do Rio e São Paulo em setembro

Texto de Zeno Wilde reflete sobre a corrupção e a marginalização de jovens carentes.

A peça é ambientada nos anos 1980 e é uma tragicomédia escrita por Zeno Wilde, mesmo autor de Blue Jeans e Zero de Conduta. A peça, que traz um novo elenco, é dirigida por Hermes Carpes e acompanha personagens marginalizados para tratar de temas como jovens de rua, milícia, prostituição e roubos. Em cena, presenciamos as mazelas, personagens, contexto, linguagem e situações que se aplicam perfeitamente aos dias atuais. A postura realista adotada na peça provoca choque e reflexão sobre questões tão conhecidas, mas muitas vezes ignoradas.

O personagem central é Madonna (Hermes Carpes), receptador de objetos roubados, que ampara meninos em sua casa. A primeira montagem ocorreu em 1990, com Clodovil Hernandes (1937-2009) no papel principal, e recebeu prêmio de melhor texto do “Timochenco Wehbi” em 1990. Além disso, foi finalista de melhor texto pelo prêmio Shell em 1991.

“Peças teatrais são diferenciadas por diversos parâmetros, mas independente de sua classificação, uma peça tem que ser feita por gente que entende o que é Teatro, e que se entrega ao ofício com talento e suor, com prazer e amor pelo que faz. Essa tragicomédia me proporcionou ótimos momentos. Com texto realista, porém sem ser exagerado, mostra uma das facetas do submundo da sociedade, onde a lei da selva se impõe.” Jorge Leão – Jornalista, Produtor Cultural, Editor das revistas impressas Guia Teatro Carioca e Barra Cultura & Lazer.

O espetáculo está de volta, agora em duas cidades, Rio de Janeiro e São Paulo, para uma curta temporada em Setembro – respectivamente no Teatro Vannucci às terças e no Teatro Ruth Escobar todas às sextas do mês. A produção é de responsabilidade da Wallaroo Corp.

Assista um pouquinho da peça no teaser abaixo: