Base Cebola – Netflix’s Punho de Ferro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

A cidade de Nova Iorque terá um novo defensor! Danny Rand, conhecido também como Punho de Ferro, chega com tudo no universo Marvel pela streaming Netflix.

Antes de começarmos a falar sobre as últimas notícias, tenho a proposta por esse post dizer mais sobre o personagem. Nem todos o conhece, portanto vamos dar algumas explicações e deixá-lo o mais dentro possível – os pontos principais e conhecimentos gerais. Então, vamos lá!

Danny Rand é o Punho de Ferro. Ele é um super-herói que usa as artes marciais para combater o crime.


Origem

Daniel Rand é filho do empresário norte-americano Wendell Rand que, ainda jovem, descobriu a mística cidade de Kun Lun. A cidade só se manifestava na Terra a cada 10 anos, e quando Daniel estava com 9 anos, ele, seus pais e o sócio Harold Meachum fizeram nova expedição para procurá-la. Causando a morte dos pais de Daniel, Harold voltou para tomar os negócios de Rand. Daniel encontra a cidade, e ao expressar seu desejo de vingança contra Harold, é treinado em artes marciais, por ordem de Yu Ti. Após 10 anos e ao fim de seu treinamento onde aprende a controlar seu Ki (sua energia espiritual), recebe uma “tatuagem” em forma de dragão alado em seu peito. Após esse tempo quando a cidade voltou a aparecer na Terra, Daniel agora transformado no Punho de Ferro, volta à civilização para realizar a sua vingança.


Poderes

Ele é capaz de concentrar a energia natural de seu corpo em sua mão, manifestando-se como um brilho sobrenatural em torno de seu punho fechado. Punho de Ferro é um dos maiores lutadores do Universo Marvel capaz de enfrentar qualquer artista marcial ou não.

Este “Punho de Ferro” pode atacar com dureza sobre-humana e impacto, enquanto sua mão se torna insensível à dor e lesão. No entanto, a façanha de convocar a potência necessária deixa Rand fisicamente e mentalmente esgotado, incapaz de repetir o ato por um tempo, até mesmo um dia inteiro em determinadas situações.

Ele também pode concentrar a energia Ki internamente para se curar, ou externamente para curar os lesões de outros, bem como telepaticamente fundir sua consciência com a mente de outra pessoa.

Rand é um mestre em todas as artes marciais de K’un Lun, bem como vários estilos de luta da Terra.


Notícias

Só falta agora sabermos os aliados e inimigos do Punho de Ferro – Arma Imortal, A Arma Viva, Jovem Dragão – para termos uma Base mais completa! Danny enfrentou inúmeros vilões, porém os principais são: Harold Meachum e Serpente de Aço. Seus parceiros: Demolidor, Misty Knight e Luke Cage (como um irmão). Cage se tornou tão próximo ao Rand, que eles possuem uma edição de quadrinho só para os dois.

Infelizmente, as notícias para o nosso querido dominador das artes marciais não foram as das melhores. Pelo simples fato da crítica ter caído em cima, isso conta muito porque ela rege e incentiva o público a assistir tal coisa. Foram tantas análises negativas que o Rotten Tomatoes, responsável pelo balanceamento das notas, deu 13% (última verificação em 16/07/2017) de parcial, quebrando a dinastia de séries bem construídas e avaliadas da Marvel/Netflix. Não sabemos ainda ao certo o porquê de ser tão ruim, algo que teremos o privilégio de saber em seu lançamento às 04h da manhã de sexta-feira (17/07/2017).

Finn Jones, que interpreta o personagem icônico na série, teve várias declarações contrárias às críticas e ainda jogou a bomba para o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Será mesmo que foi o cargo maior o responsável?

Agora uma pessoa responsável em juntar Os Defensores estará presente na série, Claire Temple (Rosario Dawson) – a famosa ‘Nick Fury’ das séries. Completam o elenco da série Jessica Henwick como Collen Wing, uma especialista em artes marciais que servirá como poderosa aliada de Rand; David Wenham como o vilão Harold Meachum, executivo sem escrúpulos responsável pela morte dos pais de Danny; além de Jessica Stroup e Tom Pelphrey como os irmãos Joy e Ward Meachum, responsáveis por construir boa parte da reputação da Rand Enterprises.

Todos os 13 episódios entrarão na grade da Netflix a partir do dia 17 de março de 2017.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR