Twitch anuncia ferramentas para auxiliar streamers e da comunidade na TwitchCon 2019

Durante a TwitchCon 2019, o CEO da plataforma social de vídeos Twitch, Emmett Shear destacou o foco da empresa no suporte a streamers e o investimento para auxiliar criadores talentosos a serem descobertos por novos espectadores, além de criar novas maneiras de conectar a comunidade.

Com o objetivo de auxiliar o crescimento de streamers e a descoberta de novos talentos, a Twitch apresenta as ferramentas abaixo:

  • Twitch Studio: a ferramenta usa uma configuração guiada, modelos fáceis de personalizar e feed de atividades, bate-papo e alertas integrados para tornar mais simples a experiência de novos criadores de conteúdo. O Twitch Studio estará aberto a todos os streamers em novembro.

  • Dashboard: a partir de outubro, os streamers poderão acessar e personalizar facilmente um conjunto de ações rápidas. Para novos criadores, o assistente sugere dicas para melhorar suas transmissões.

  • Página do canal: a Twitch redesenhou a página dos canais para aprimorar a experiência do espectador e oferecer aos streamers novas formas de se expressar. A nova página do canal incluirá a capacidade de criar um trailer, publicar programações de streams e fornecer mais detalhes para ajudar novos espectadores a conhecer o streamer e sua comunidade. As alterações serão implementadas no próximo ano.

A comunidade é o que torna a Twitch a principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo. Por isso, a empresa desenvolveu maneiras mais criativas de se conectar e compensar os fãs.

  • Pontos do canal: a partir de janeiro de 2020, os streamers Parceiros e Afiliados terão disponível um programa personalizável que premia membros fiéis de sua comunidade. Será possível dar pontos aos fãs, que poderão trocá-los por recompensas, como por exemplo desbloquear emotes e destacar suas mensagens.

  • Mod View: o Mod View inclui todas as ferramentas que os moderadores usam atualmente e algumas novas que oferecem ação rápida em mensagens sinalizadas pelo AutoMod, além de permitir ver quais moderadores estão online e um histórico com todas as ações de moderação realizadas no canal.

  • Pesquisas: a partir de outubro, Afiliados e Parceiros da Twitch terão uma maneira rápida e interativa de fazerem uma pergunta à sua comunidade, integrada diretamente ao bate-papo. Todos poderão votar e ver os resultados em tempo real.

O streaming é um trabalho árduo que requer comprometimento e talento. Por isso, a Twitch desenvolveu novas e melhores maneiras de recompensar os criadores.

  • Inscrições no iOS: a partir do próximo mês, os espectadores da Twitch no aplicativo para iOS poderão se inscrever nos canais de seus streamers favoritos. Os assinantes receberão os mesmos benefícios dos demais membros da comunidade, como emotes personalizados e acesso ao conteúdo exclusivo, enquanto os streamers receberão a mesma receita.

  • Atualizações da experiência com anúncios: a partir das próximas duas semanas, a Twitch introduzirá uma série de atualizações para melhorar a experiência com anúncios para espectadores e streamers. Agora, os Afiliados receberão uma participação nos lucros dos anúncios. Além disso, Afiliados e Parceiros poderão desativar os anúncios precedentes em seus canais e executar intervalos de anúncios regulares. Para que os espectadores não percam nenhuma ação na stream enquanto um anúncio é reproduzido, a plataforma oferecerá a visualização imagem por imagem em todas as categorias de jogos.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE