Aura, inteligência artificial da Vivo, atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês

Desde o seu lançamento, há cerca de um ano, Aura já fez aproximadamente 20 milhões de atendimentos, em diferentes canais, como aplicativo Meu Vivo, Messenger do Facebook e site da operadora.

Prestes a completar seu primeiro ano de vida, a Aura, inteligência artificial da Vivo, já atende a mais de 1,5 milhão de clientes por mês, respondendo de forma personalizada sobre serviços, consumo de dados, conta, recarga, entre outras dúvidas dos assinantes da operadora. E, desde o seu lançamento, em fevereiro de 2018, a Aura já fez aproximadamente 20 milhões de atendimentos.

A taxa de retenção da Aura é superior a 80%, ou seja, oito em cada 10 clientes ficam satisfeitos com a resposta dada pela Aura e não precisam de outras informações. A Aura está disponível em diferentes canais de atendimento, entre eles, o Messenger do Facebook, os aplicativos Meu Vivo Móvel, Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas, e o site da Vivo, entre outros.

Desde o fim de 2018, a Aura também atende pelo call center – por hora, em um projeto-piloto em um DDD do Estado de São Paulo. E, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do atendimento feito pela Aura, a Vivo inaugurou, no ano passado, seu Centro de Treinamento de Bots. A nova área analisa se a Aura entende corretamente as dúvidas dos clientes e gera os insumos para corrigir e treinar o bot, além de avaliar se a resposta da Aura realmente esclarece a pergunta do cliente, para, assim, garantir a melhoria contínua da experiência dos usuários.

 

Vivo estreia 1ª campanha da Aura

Para impulsionar ainda mais o avanço da Aura, a Vivo lança a primeira campanha sobre sua inteligência artificial. A campanha reforça o posicionamento da Vivo como uma empresa inovadora e digital.

O filme destaca a mensagem de que tudo fica mais fácil com uma tecnologia mais inteligente por perto. Para isso, apresenta o conceito “Sempre com você”, mostrando a logomarca da Aura orbitando em volta de diferentes pessoas. Para ver o vídeo completo:

A campanha, criada pela Africa, conta com filme para TV a cabo e uma série de peças de mídia digital e exterior em aeroportos que destacam todas as funcionalidades da Aura.