Websérie “The Stripper” é indicada ao NYC Web Fest

"The Stripper" tem sido um sucesso desde o lançamento em outubro de 2019

Todo o trabalho duro da Ponto Ação Produções como produtora de audiovisual independente tem rendido bons resultados, tanto em relação ao público, quanto em relação ao reconhecimento dentro do mercado audiovisual. Nesta segunda-feira (05), os sócios receberam a notícia da indicação de “The Stripper” no NYC Web Fest, segunda indicação internacional pela websérie.

Os fãs foram a loucura a cada episódio da adaptação, que já alcança mais de 20 milhões de visualizações na primeira temporada até o momento. “The Stripper” é uma história que envolve muito luxo e glamour, tendo feito o desafio ser ainda maior como produto independente. Os sócios Rodrigo Tardelli, Priscilla Pugliese e Natalie Smith, investiram todo o orçamento e esforços que tinham para entregarem um resultado incrível para o público.

A direção da websérie, pela primeira vez, contou com uma equipe profissional e de fora da produtora. A renomada diretora Nádia Bambirra esteve a frente das gravações e abraçou a trama, juntamente aos idealizadores. Nádia já esteve na direção de projetos de grandes emissoras e revela a importância da indicação que “The Stripper” recebeu.

“Um reconhecimento internacional é sempre importante e acho que a indicação ao festival é um reconhecimento do nosso trabalho, e foi trabalho né!? (risos). É sempre muito bom saber que estamos participando de um festival, porque quer dizer que nosso trabalho está sendo visto”, afirma Nádia.

A primeira indicação de “The Stripper” foi no Fest Cine Pedra Azul, recebendo em agosto o prêmio de “Melhor Websérie”, ao lado de “Nômade 7”. Rodrigo Tardelli, que deu vida a Wesley em “The Stripper” está sempre de olho nos festivais e nas indicações. O ator celebrou em suas redes sociais a notícia do NYC Web Fest e agitou os fãs, que comemoraram junto.

A importância dos festivais, além de reconhecimento, gera um impacto e impulsiona a produção de novos projetos. Para Rodrigo, esse impacto dos grandes festivais mundiais, se torna ainda mais necessário devido ao momento vivido pelo mundo durante a pandemia do covid-19.

“Em um ano tão delicado pra todos nós, ainda assim vermos os festivais funcionando de forma online, a galera produzindo com o que tem, é lindo! Ter esse apoio dos festivais é um combustível para não pararmos de produzir mesmo em tempos tão sombrios para o mundo é para a arte”, conta.

“The Stripper” segue uma linha de produções estabelecida pela Ponto Ação desde seus primeiros trabalhos. A trama se baseia na história do relacionando entre Lauren Pugliese (Priscilla Pugliese) e Camila Smith (Natalie Smith), em que a empresária Lauren não imagina que sua secretária, a menina dos seus olhos, é também a stripper que chama a sua atenção na boate que frequenta. O relacionamento entre as duas poderosas mulheres, é tratado com muita naturalidade e levar isso para telas do mundo inteiro através de um festival, se torna ainda mais grandioso.

Toda a equipe envolvida no projeto, não poderia estar mais feliz com a indicação. “Foi ótimo ter um reconhecimento em mais um festival, em mais um país diferente. Nossa arte está chegando cada vez a mais e mais lugares e para nós, que fizemos todos nossos projetos na guerrilha, é mais um passo de mostrar que dá sim para produzir algo de qualidade com poucos recursos”, fiz Rodrigo.

A premiação, com o resultado das indicações, acontece entre os dias 13 e 15 de novembro e agora todos estão na torcida. “The Stripper” concorre como “Melhor Série Estrangeira”, estando também escalada para ser exibida no festival.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE