Os fãs foram a loucura a cada episódio da adaptação, que já alcança mais de 20 milhões de visualizações na primeira temporada até o momento. “The Stripper” é uma história que envolve muito luxo e glamour, tendo feito o desafio ser ainda maior como produto independente. Os sócios Rodrigo Tardelli, Priscilla Pugliese e Natalie Smith, investiram todo o orçamento e esforços que tinham para entregarem um resultado incrível para o público.
A direção da websérie, pela primeira vez, contou com uma equipe profissional e de fora da produtora. A renomada diretora Nádia Bambirra esteve a frente das gravações e abraçou a trama, juntamente aos idealizadores. Nádia já esteve na direção de projetos de grandes emissoras e revela a importância da indicação que “The Stripper” recebeu.
“Um reconhecimento internacional é sempre importante e acho que a indicação ao festival é um reconhecimento do nosso trabalho, e foi trabalho né!? (risos). É sempre muito bom saber que estamos participando de um festival, porque quer dizer que nosso trabalho está sendo visto”, afirma Nádia.
A primeira indicação de “The Stripper” foi no Fest Cine Pedra Azul, recebendo em agosto o prêmio de “Melhor Websérie”, ao lado de “Nômade 7”. Rodrigo Tardelli, que deu vida a Wesley em “The Stripper” está sempre de olho nos festivais e nas indicações. O ator celebrou em suas redes sociais a notícia do NYC Web Fest e agitou os fãs, que comemoraram junto.
A importância dos festivais, além de reconhecimento, gera um impacto e impulsiona a produção de novos projetos. Para Rodrigo, esse impacto dos grandes festivais mundiais, se torna ainda mais necessário devido ao momento vivido pelo mundo durante a pandemia do covid-19.
“Em um ano tão delicado pra todos nós, ainda assim vermos os festivais funcionando de forma online, a galera produzindo com o que tem, é lindo! Ter esse apoio dos festivais é um combustível para não pararmos de produzir mesmo em tempos tão sombrios para o mundo é para a arte”, conta.
“The Stripper” segue uma linha de produções estabelecida pela Ponto Ação desde seus primeiros trabalhos. A trama se baseia na história do relacionando entre Lauren Pugliese (Priscilla Pugliese) e Camila Smith (Natalie Smith), em que a empresária Lauren não imagina que sua secretária, a menina dos seus olhos, é também a stripper que chama a sua atenção na boate que frequenta. O relacionamento entre as duas poderosas mulheres, é tratado com muita naturalidade e levar isso para telas do mundo inteiro através de um festival, se torna ainda mais grandioso.
Toda a equipe envolvida no projeto, não poderia estar mais feliz com a indicação. “Foi ótimo ter um reconhecimento em mais um festival, em mais um país diferente. Nossa arte está chegando cada vez a mais e mais lugares e para nós, que fizemos todos nossos projetos na guerrilha, é mais um passo de mostrar que dá sim para produzir algo de qualidade com poucos recursos”, fiz Rodrigo.
A premiação, com o resultado das indicações, acontece entre os dias 13 e 15 de novembro e agora todos estão na torcida. “The Stripper” concorre como “Melhor Série Estrangeira”, estando também escalada para ser exibida no festival.