‘Santos Dumont’ estreia neste domingo

5 de novembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

 Personalidades históricas como a Princesa Isabel e Louis Cartier também serão retratadas na minissérie que estreia em mais de 70 países e será falada em quatro idiomas.

A minissérie SANTOS DUMONT que contará em seis episódios a vida do brasileiro considerado “pai da aviação” e a história de suas grandes invenções, estreia neste domingo, 10 de novembro, às 21h, no canal HBO e na HBO GO, em toda a América Latina. A produção trará uma reconstrução minuciosa do ambiente do fim do século XIX e início do século XX, e acompanha a trajetória do aviador, desde a infância nos cafezais de sua família no interior de Minas Gerais até os sofisticados salões e aeroclubes de Paris.

Ambientada no Brasil e na França, e com diálogos em português, inglês, espanhol e francês, a minissérie realizada pela HBO em coprodução com a Pindorama Filmes conta a história do brasileiro que personificou grandes transformações da virada do século, e foi aclamado como o primeiro homem a voar em um avião – o 14 Bis.

João Pedro Zappa protagoniza SANTOS DUMONT e interpreta o inventor na fase adulta. Na infância ele é vivido pelo ator Guilherme Garcia e, mais velho, por Gilberto Gawronski. O elenco traz ainda Bruna Scavuzzi, Jean Pierre Noher, Lisa Eiras, José Araújo e Miguel Pinheiro, entre outros atores brasileiros e franceses. Juliana Carneiro da Cunha faz participação especial em SANTOS DUMONT como a Princesa Isabel, enquanto Fernando Acquarone, que divide a direção com Estêvão Ciavatta, dá vida ao joalheiro francês Louis Cartier, que inventou um relógio especial a pedido de seu amigo aviador.

Além do Brasil e de toda a América Latina e do Caribe, a produção tem lançamento confirmado também nos Estados Unidos, Europa e África, totalizando mais de 70 países ao redor do mundo.

SANTOS DUMONT é produzida por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America Originals, e Estevão Ciavatta e Susana Campos, da Pindorama Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39. A direção é de Estevão Ciavatta – que também dirigiu a série exclusiva da HBO PREAMAR – e Fernando Acquarone. Com roteiro de Pedro Motta Gueiros e Gabriel Mariani Flaksman, a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE