Seth Rogen explica por que os filmes da Marvel são problemáticos para as comédias

BURBANK, CALIFORNIA - APRIL 09: Actor Seth Rogen attends the 2016 MTV Movie Awards at Warner Bros. Studios on April 9, 2016 in Burbank, California. MTV Movie Awards airs April 10, 2016 at 8pm ET/PT. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

As comédias românticas são coisa do passado, enquanto as comédias em si não são tão comuns como antes. Uma grande parte disso é o fato de que eles lutam para causar um impacto nas bilheterias, e quando Seth Rogen falou com a GamesRadar para discutir seu novo filme da HBO Max, An American Pickle, ele explicou como os filmes da Marvel Studios são parcialmente responsáveis ​​por isso.

“Algo que eu e Evan [Goldberg] falamos muito é como os filmes da Marvel são comédias”, explica Rogen. “Thor: Ragnarok é uma comédia. O Homem-Formiga é uma comédia em sua essência. É isso que está por aí. Existem comédias de US$ 200 milhões por aí, e isso é algo, como cineasta cômico, a ter em mente. Esse é o benchmark que as pessoas esperam!”

Rogen ressaltou que não acredita que as comédias de médio porte estejam morrendo, e notou que os sucessos estranhos aqui e ali (Neighbours, por exemplo) é o que mantém o gênero funcionando. No entanto, ele também está bem ciente da ameaça que um filme como Deadpool representa quando tem um orçamento tão grande.

“Esses filmes de enorme orçamento funcionam como comédias”, continua o produtor executivo de The Boys. “O público ainda ama comédia, e eles querem isso – Deadpool – mas o escopo deles é enorme. Então, quando você não está oferecendo esse escopo, você tem que pensar: ‘O que estou oferecendo a eles?’ É por isso que algo como Good Boys vai bem, porque não estamos oferecendo um escopo. O que estamos oferecendo é pura comédia, emoção, relacionabilidade e nostalgia. Essa é a compensação.”

Seria incrível ver Rogen dar uma chance a um desses projetos de super-heróis de grande orçamento, e é fácil imaginá-lo aparecendo em um mais cedo ou mais tarde.