Pela primeira vez na CCXP, Stout Club apresenta novidades após grande renovação

12 de novembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Selo reúne quarto artistas brasileiros que apostam na produção de HQs autorais para alcançar o mercado internacional.

Criada em 2015 por artistas brasileiros reconhecidos internacionalmente – os quadrinistas Eduardo Medeiros, Mateus Santolouco, Rafael Albuquerque e Rafael Scavone –, a Stout Club participa pela primeira vez da CCXP. A junção dessas mentes criativas trouxe à vida a powerhouse, que acaba de passar por uma reformulação e irá apresentar grandes novidades em um painel especial durante a 6ª edição do maior festival de cultura pop do mundo, realizado entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo. Os artistas também terão contato com seus fãs diariamente no Artists’ Alley.

De forma colaborativa, o time que tem em sua bagagem grandes projetos do mercado de HQs se juntou para investir em obras autorais, nas quais cada um usa suas habilidades para aprimorar o trabalho final. Eduardo Medeiros é dono de um humor ácido e traço único. Entre as suas obras estão “Open Bar” (Panini) e “Sopa de Salsicha” (Cia das Letras). Já Mateus Santolouco é internacionalmente conhecido pela sua arte com as “Tartarugas Ninjas” (IDW) e, recentemente, escrevendo e ilustrando a minissérie “Shredder in Hell” (IDW). Rafael Albuquerque é vencedor dos prêmios Eisner, Harvey e InkPot. Em 15 anos de carreira, coleciona títulos como “Vampiro Americano” (Panini), “Batman” (Panini) e “Huck” (Panini). Por fim, Rafael Scavone escreve para o mercado internacional, assinando histórias como “Grandes Astros Batman” (Panini), “Hit-Girl” (Image) e “A Study in Emerald” (Dark Horse).

O Artists’ Alley da CCXP19 se consagrou novamente como o maior do Hemisfério Sul e já tem mais de 500 artistas confirmados. Para conhecer a lista completa acesse: https://www.ccxp.com.br/artists-alley.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE